SERTANENSE SEM MEDO
Olhos nos olhos com o poderoso dragão
O medo é inimigo da ambição e por isso toda a gente na Sertã se recusa a recear o poder do FC Porto, que no domingo visita a vila para disputar a sexta eliminatória da Taça de Portugal. “Temos respeito, isso sim. Mas medo, nunca. Vamos jogar olhos nos olhos. Sabemos perfeitamente que as nossas possibilidades são reduzidas, mas acreditamos", diz o técnico Eduardo Húngaro.
Mapa judiciário: balança da incerteza
Uma reforma que vai mexer nos pilares mais básicos da organização da justiça em Portugal. É o fim das comarcas, com a criação de uma nova matriz territorial de organização judiciária, reduzindo-se para 35 circunscrições judiciais. Na região passa a haver a Circunscrição da Beira Interior Norte, cuja sede irá ser na Guarda, bem como Circunscrição da Beira Interior Sul, com sede definida em Castelo Branco.
Carnaval da Neve jaz morto... e arrefece
O manto branco que nestes dias cobriu todo o maciço central da Serra da Estrela e que uma vez mais atraiu milhares de turistas que encheram praticamente todos os principais hotéis da região, não chegou para disfarçar a tristeza de Carnaval da cidade. Apetece mesmo dizer que o Carnaval da Neve, que já foi famoso e fez da Covilhã um dos destinos mais tradicionais, está morto e enterrado.
Milhares de pessoas assistiram na terça-feira ao corso carnavalesco do Fundão que, à semelhança dos outros anos, foi organizado pelos Caminheiros da Gardunha, contando ainda com a presença de algumas associações do concelho. Com vários carros e quadros representativos, os envolvidos apresentaram críticas, destacando-se aos "ataques" à Câmara e ao Governo.
Sem comentários:
Enviar um comentário