quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Afinal não é só Carlos Pinto.


MUNICÍPIOS NÃO ADEREM
10 das 15 autarquias que integram o polo de desenvolvimento turistico da serra da estrela decidiram que não vão fazer parte deste novo organismo. Para além disso vão recorrer aos tribunais no sentido de impugnarem os estatutos

A decisão foi tomada durante uma reunião que decorreu em Pinhel, e onde os municípios "decidiram não aderir a este novo organismo", refere o presidente da câmara municipal do Fundão.

Manuel Frexes acrescenta que os municípios, para além de não aderirem ao polo de desenvolvimento turistico da serra da estrela, vão também procurar a impugnação dos estatutos "não nos revemos neles, alías até pensamos que são ilegais, uma vez que são os únicos estatutos que permitem que entidades que estão na assembleia geral podem decidir sobre os seus próprios interesses".

O autarca fundanense diz que "os municípios consideram positiva uma reforma onde sejam defendidos os interesses das populações, o que não está a acontecer neste processo". Para além disso há também criticas ao comportamento de Jorge Patrão, ex presidente da região de turismo da Serra da Estrela. Manuel Frexes afirma que os autarcas "não compreendem como é que uma pessoa consegue manipular as coisas a este ponto".

Nuno Miguel

Sem comentários: