quarta-feira, 1 de outubro de 2008


fotoGanhar a vida com a morte alheia
Há pessoas que ganham a vida... com a morte dos outros. A frase é forte, mas adapta-se, na perfeição, ao quotidiano de alguns profissionais de saúde, de agentes funerários e de coveiros. São admiradas por alguns, mas odiadas pela maioria das pessoas. São mulheres e homens, mas quase máquinas sem alma.

Judeus de Belmonte já estão no ano 5679
Os judeus portugueses celebraram segunda-feira o Ano Novo, que chegou quando foi avistada a primeira estrela no céu, altura em que a comunidade se reuniu a rezar e a comer maçãs molhadas em mel, como manda a tradição. O calendário judaico é lunar e o Ano Novo celebra-se na primeira Lua Nova do Outono. Os judeus entraram no ano 5679.

Guarda da GNR do Fundão atropelado mortalmente
Um auto-tanque dos Bombeiros do Fundão atropelou mortalmente um militar da GNR no Telhado, na madrugada de domingo, durante o combate a um incêndio numa habitação. O condutor do veículo não se terá apercebido da presença do guarda da GNR do Fundão e durante uma manobra acabou por entalá-lo de forma fatal.

Centro de apoio social candidatado a fundos comunitários
O Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes vai candidatar a fundos comunitários a construção de um centro social para várias idades na zona de expansão da cidade, disse o presidente da instituição. O projecto do edifício com cinco pisos aguarda licenciamento da Câmara da Covilhã, que doou o terreno de 3.100 metros quadrados.

Sem comentários: