sexta-feira, 3 de outubro de 2008

II ExpoAves da Beira Interior - No Ferro um evento a visitar


A Junta de Freguesia do Ferro em parceria com o Clube Ornitológico da Beira Interior (COBI), vai realizar, a II Exposição de Aves da Beira Interior, no Pavilhão Gimnodesportivo do Ferro, de 17 a 20 de Outubro.
Este evento, que se realiza pela terceira vez na Vila, contará com mais de 500 aves ornamentais em exposição (entre canários, araras, agaponis, periquitos), bem como inúmeras aves em venda, naquela que será a 1ª Feira de Aves e onde poderão ser adquiridos, desde pavões, cisnes, patos, galinhas, alimentos, gaiolas e muitas aves canoras e ornamentais, o que de acordo com os responsáveis, trará acrescidos motivos de interesse ao evento.
A Exposição, aberta aos associados do COBI e a clubes filiados na FOCIP (Federação Ornitológica Continental e Insular de Portugal), FPO (Federação Portuguesa de Ornitologia) e FONP (Federação Ornitológica Nacional Portuguesa), contará com a presença de juízes oficiais e credenciados que irão proceder ao julgamento das aves a concurso, e escolher a melhor ave, de entre todas. São vários os prémios para os expositores.
O primeiro dia, estará reservado para as crianças das escolas básicas do concelho que queiram visitar a Exposição no dia 17, reservando-se a abertura ao público em geral para os dias 18 (das 14 às 22h), 19 (das 14h às 23h) e 20 de Outubro, feriado municipal (das 11h às 18h).
Com esta iniciativa, a organização dedica uma atenção especial aos mais novos, permitindo-lhes passar um dia diferente e promovendo o contacto com estes magníficos animais para que possam conhecer melhor diversas espécies de aves e os seus hábitos.
Em 2007, este evento foi visitado por cerca de 3500 pessoas, esperando a organização ultrapassar este número.

A Junta de Freguesia do Ferro, desde já os convida a visitarem-nos e a admirar as aves em exposição.

Mais informações - 962 566 087

Junta de Freguesia do Ferro

Sem comentários: