quinta-feira, 5 de março de 2009

"Jornal do Fundão"


foto
Quatro para apenas uma cadeira de Reitor
O último dia para a entrega das candidaturas para o cargo de Reitor da Universidade da Beira Interior foi profícuo, no mínimo. Em escassas horas, duplicaram os candidatos ao mais alto cargo da universidade. Aos nomes já conhecidos – João Queiroz e António Fidalgo – juntaram-se as candidaturas de mais dois concorrentes: o actual reitor Santos Silva e Jorge Barata.
foto
Vento forte derruba castanheiro centenário
Um castanheiro com mais cem anos foi derrubado pelo vento ao início da tarde desta quarta-feira, na cidade do Fundão, tendo cortado o trânsito na rua Conde de Idanha-a-Nova. Durante a queda, uma pessoa, que passava no local, acabou por ser atingida, mas sem gravidade. O mau tempo está de volta à região e a neve já obrigou a encerramento da estrada 338 no maciço central da Serra da Estrela.
foto
Todos sonham ser os craques do futuro
Longe vão os tempos em que os talentos podiam estar escondidos numa vila, numa aldeia, num lugar. Actualmente, nenhum miúdo faz uma finta sem que alguém esteja a ver, com sete olhos. Os observadores e olheiros dos clubes estão por todo o lado, atentos a todas as equipas, a todos os atletas que sobressaiam no universo do futebol jovem. Todos querem ser craques e até os pais alimentam o sonho.

Vítima de burla “perde” 15 mil euros
Ficou sem 15 mil euros e ainda pagou o preço de uma folha de papel azul de vinte cinco linhas. É este o balanço que um homem de 67 anos, reformado, residente em Peroviseu, pode fazer de uma conversa que teve segunda-feira com dois desconhecidos, que acabaram por burlá-lo utilizando um sistema conhecido, mas que continua a enganar muita gente.

Empresa de mobiliário do Fundão suspende laboração
A fábrica de móveis Cartel confirmou esta segunda-feira junto dos trinta trabalhadores da empresa que suspendeu a laboração da unidade, no sítio do vale ao disco no Fundão. Ao fim de 37 anos de trabalho, aquela que chegou a ser uma das mais credenciadas empresas do concelho do Fundão prepara-se para avançar com um pedido de insolvência.

Rádio
foto
Jorge Gaspar candidato nas eleições da Misericórdia do Fundão
O advogado Jorge Gaspar é candidato às eleições para os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia do Fundão e que estão marcadas para o próximo dia 29 de Março. Jorge Gaspar integra a Comissão Administrativa que desde Dezembro de 2007 conduz os destinos da Misericórdia do Fundão. O nome de Jorge Gaspar há muito tempo que era citado nos meios sociais e religiosos do Fundão como sendo um nome “consensual”

Sem comentários: