sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Circuito do Algarve 2 - João Fonseca

Piloto da Covilhã vitorioso no Algarve

Quando nada o fazia prever, João Fonseca foi substituir Ribeirinho Soares na última prova do Campeonato de Portugal de Resistência no Autódromo Internacional do Algarve, fazendo assim dupla com Luís Martins ao volante do bonito CVO.
O piloto da Covilhã correu pela primeira vez no Circuito do Algarve evoluíndo rapidamente durante os treinos. "É sem dúvida um circuito fantástico, temos de conhecer bem a pista e treinar bastante para não perder tempo em relação à concorrência. Foi um fim-de-semana onde a aprendizagem e evolução tiveram que ser rapidas."
Martins com uma excelente condução obteve o melhor tempo dos treinos conseguindo assim a "Pole Position" para a equipa.
Sem a pressão de obter uma boa classificação, Fonseca apenas tinha que terminar as duas corridas do fim-de-semana para manter o Vice-Campeonato de Luís Martins. O piloto Vila Real foi o primeiro a começar ambas as corridas mantendo sempre um ritmo fantástico, para na segunda metade das corridas passar o volante a João Fonseca, que melhorou bastante o seu andamento e assim conseguiu levar o CVO até final vencendo ambas as corridas dos Sport-Protótipos. "Estamos muitos satisfeitos, correu tudo da melhor forma. O CVO esteve impecável, conseguimos um excelente resultado. Os objectivos a que nos propusemos foram superados. Foi um excelente fim-de-semana para encerrarmos os Campeonatos oficiais em grande festa."

Luís Martins arrecadou assim o Vice-Campeonato de Sport-Protótipos e João Fonseca somou as duas vitórias ao 3º lugar obtido no Circuito de Vila Real subindo ao 5º lugar final do Campeonato.

Parabéns a toda a equipa MartinsSpeed pelos resultados obtidos e por todo o trabalho efectuado durante o Campeonato de Resistência e Campeonato de Montanha em 2009.


Sem comentários: