domingo, 8 de novembro de 2009

Deus que é Deus não agradou a todos



Deus que é Deus não agradou a todos. Por isso, também eu, humilde cidadão deste mundo, não tenho a pretensão de o fazer.
Digo isto porque, infelizmente, ainda há boa gente que se entretêm a “brincar” com os sentimentos daqueles que lhes deram o ser, que os trouxeram ao muito, que os acarinharam, que os criaram (melhor ou pior, em função das possibilidades económicas), que fizeram deles homens para a vida.
Nem todos podem apreciar o que de bom se possa fazer em benefício dos que agora pertencem á classe da idade maior. Quiçá, por inveja, aparecem nos blogs a zombar do que de bom se vai fazendo no nosso país.
É verdade, meus amigos, foi o Presidente Carlos Pinto e não outro, quem, durante os seus mandatos, concedeu condições de melhor vida ao idoso com a atribuição de diversos benefícios a quem aufere uma reforma de miséria.
O poder central nunca teve a capacidade de proporcionar transportes gratuitos aos idosos, redução no preço da água, habitação social condigna com rendas adequadas aos rendimentos de cada um. Passeios a preços convidativos (muitos só agora puderam sair da sua terra). Convívios que arrastam multidões (e não é necessário alugar autocarros para transportar aderentes das aldeias mais próximas), etc. etc....
O Espaço das Idades não é, nem mais nem menos que um complemento para a melhoria das condições de vida dos que trabalharam uma vida inteira para criar os que agora criticam, quando nos é possível encontrar ali uma actividade que lhes ocupe o seu tempo, o tratamento da saúde dos olhos, da boca, também com fisioterapia, com massagista/calista, com psicóloga, com assistente social, mas também com a oficina de electricista onde repara os seus electrodomésticos, mas também a cabeleireira para cortar e pentear, tudo isto a preços que vão ao encontro das bolsas de todos os que agora recebem reformas de miséria. O idoso também pode ali almoçar por um preço simbólico. Os mais carenciados também podem levantar gratuitamente roupa e calçado devidamente tratado. O bar funciona a preços de manutenção.
O mundo inteiro felicita esta iniciativa, inédita, mas com muita eficácia. E estamos ainda a trabalhar para melhorar ainda mais as suas condições de vida. Enquanto no nosso hospital as operações ás cataratas estão com um atraso de dois anos, vamos agora poder fazê-lo, no imediato, de forma gratuita. Estamos a estudar com as diversas companhias de seguros um seguro de saúde para os nossos idosos, com condições óptimas (que muito em breve iremos anunciar) com abrangência ilimitada quanto á idade. Todo o nosso esforço tem apenas um único alvo – o bem-estar dos nossos idosos.
E ainda há quem tenha inveja? Quem critique? A esses, convido-os a virem para junto de mim, como voluntários, a trabalhar na melhoria deste e de outros projectos/iniciativas.
Muita água corre na ribeira da carpinteira...
Que o nosso blog possa contribuir levar bem longe a nossa mensagem. Que lá longe os portugueses que labutam por uma vida melhor possam ter consciência do que de bom se faz no nosso concelho, no concelho da Covilhã, sob a batuta de um mestre (Carlos Pinto) que não precisou de estudar a forma de fazer muito e bem para o seu desenvolvimento. Outros estudam para fazerem crítica destrutiva. A esses, o nosso bem-haja por dizerem mal de nós.
António Rebordão
http://espacodasidades.blogspot.com/

Sem comentários: