sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança assinalado na Freguesia do Ferro, com oferta de "Bola Solidária"

As cerca de 50 crianças que frequentam a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Vila do Ferro, foram no passado dia 1 de Junho, presenteadas com uma "Bola Solidária", cujo valor de compra reverteu para a Cruz Vermelha - Secção da Covilhã.
A iniciativa, que visou, principalmente, assinalar o Dia Mundial da Criança, serviu ainda como uma oportunidade para dar a conhecer ás crianças, os objectivos e finalidades da Cruz Vermelha Portuguesa - sessão da Covilhã, bem como serviu para assinalar junto dos jovens a presença da Selecção Nacional de Futebol, no estágio preparatório do Mundial da África do Sul, e que como é sobejamente conhecido, decorreu no concelho da Covilhã.
Paulo Tourais, Presidente da Junta de Freguesia do Ferro, proferiu numa breve palestra ás crianças, a importância fundamental de todos, enquanto cidadãos de uma comunidade, sermos solidários com aqueles que mais necessitam, e referiu também a importância simbólica que este estágio tinha conferido à nossa região, pois revelava-a ao mundo, como umas das boas regiões portuguesas para viver devido à boa qualidade de vida, que nela existe.
Aliado a este presente, a Junta de Freguesia destaca também a viagem de estudo de final de ano lectivo, que a autarquia do Ferro, ofereceu a todas as crianças da EB1.
No próximo dia 8 de Junho, alunos e professores, rumarão a Castelo Branco, para visitarem a Dinoexpo, que decorre no Nercab em Castelo Branco.
Esta viagem resultou de um compromisso do Presidente da Junta com a EB1, pois a escola por solicitação da autarquia iniciou um processo de educação da comunidade escolar, através da recolha de óleo alimentar usado, para mais tarde, ser reciclado para biodiesel, por uma empresa regional.
Este óleo, é o inimigo número 1 da ETAR principal do Ferro, pois se depositado no sistema de saneamento básico, poderá extinguir toda a flora e bactérias da etar, mortificando-a, impedindo-a assim de exercer as funções para que foi construída - purificar até 95% a água dos esgotos. Através desta acção iniciada no principio do ano lectivo, os alunos efectuaram nos seus lares, educação ambiental.
A autarquia do Ferro, prepara-se para apresentar mais medidas de apoio aos alunos que frequentem a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Vila do Ferro.

Mais informações, por favor contacte 962 566 087

Sem comentários: