quinta-feira, 24 de junho de 2010

Será Que Me Enganei?

Fui apoiante de Pedro Passos Coelho á presidência do PSD, filo convencido de que era o homem ideal para mudar a maneira de fazer política em Portugal.

Esperava eu uma política mais justa tanto para os cidadãos como para as regiões.

SRÁ QUE ME ENGANEI?

Então Sr. Dr. Passos Coelho ainda não chegou ao governo e já está a pedir portagens para todas as SCUTS?

Francamente.

Então qual foi o conhecimento que adquiriu nestes anos todos sobre a realidade do País?

Principalmente na sua volta ainda bem recente em campanha para a presidência do PSD?

Parece que não tirou bem a foto da realidade desta região.

Já pensou bem no mal que esta a fazer a uma vasta região do País e a muitos milhares de cidadãos que por aqui resistem a muito custo, quando pede portagens para todas as SCUT?

Parece-me bem que não.

Sabe que a A23 por exemplo em algumas partes do seu traçado se sobrepõe ao antigo IP2?

Então qual a alternativa, que nos dá para que nos desloquemos?

Sr Dr. É bom que se aprece a inteirar-se da verdadeira situação das populações e depois tomar medidas de acordo com essa situação.

Mais uma pergunta porque é que a redução que o Sr. muito bem propôs, nos vencimentos dos políticos e não só, é só simbólica?

Porque é que o esforço de quem pode não é maior e tem que ser sempre os mais desfavorecidos a pagarem todos os erros dos que ganham mais e que são eles os mais pobres que lhes pagam esses grandes ordenados através de cada vez mais e mais caros impostos.

Se a sua Social-democracia é para continuar a promover a desigualdade territorial entre o Interior e o Litoral assim como a das populações, então mais vale estar quieto no seu canto.

Não foi para isso que lhe dei o meu apoio.

Ainda está tempo de tomar um rumo certo, seguir uma política verdadeiramente social-democrata.

Espero não me vir a arrepender de o ter apoiado.

Carlos Proença

Sem comentários: