Não passou de um grande susto. Valeu a pronta resposta de mais de 150 músicos que se encontravam a jantar a na pausa de descanso dos ensaios e trabalhos de preparação do IV Covilhã Filarmónico na freguesia da Erada (Covilhã).
O alerta foi dado pelo fumo e chamas visíveis do restaurante. Em poucos segundos o jantar ficou na mesa e foram muitos dos 150 músicos que correram para local. Esta pronta resposta, a agilidade foram decisivas para circunscrever o fogo.
Tudo aconteceu perto das 20:00 horas no passado sábado. O vento que se fazia sentir era de intensidade moderada a forte. Sorte também, de o pinhal não ter muito mato, porque poderia ter sido uma situação complicada. Quanto à sua origem tudo indica que foi mão criminosa, uma vez que algumas latas se encontravam no local onde presumivelmente tudo teria começado.
Ao mesmo tempo foi dado o alerta para as autoridades e ao fim de 8.5 minutos os sapadores da Erada chegaram ao local com um carro de apoio, tende depois chegado outros meios e GNR. Alguns dos músicos, também bombeiros coordenaram as acções no terreno.
Sem comentários:
Enviar um comentário