quarta-feira, 30 de junho de 2010

VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA NA REGIÃO


A mais importante prova velocipédica nacional vai estar, este ano, na região nos dias 11 e 12 de Agosto. A edição de 2010 tem um novo “crono” em Leiria, mas Senhora da Graça, Torre e o contra-relógio entre a praia de Pedrógão – Leiria são os pontos fortes da prova (4 a 15 de Agosto).

A 11 de Agosto, a cidade de Castelo Branco acolhe o final de etapa que ligará Moimenta da Beira à capital de distrito. No dia seguinte, a etapa rainha da volta com partida de Idanha-a-Nova e chegada ao alto da Torre (Serra da Estrela).

A prova termina com a ligação Sintra – Lisboa, no dia 15 de Agosto.

Paulo Pinheiro
Miguel Malaca

segunda-feira, 28 de junho de 2010

4º Covilhã Filarmónico – Um Êxito! - A festa dos músicos, da música e da Filarmonia!

Muito Público Marcou Presença!

Foi num ambiente de verdadeira confraternização e partilha musical que decorreu mais um momento alto na vida das bandas do Concelho da Covilhã. O espectáculo apresentado no passado sábado, dia 26 de Junho na praça do Município foi o ponto alto da agenda da União de Bandas do Concelho da Covilhã (UBCC) para o ano 2009-10. Uma noite Verão, num cenário magnífico e com uma moldura humana calorosa.

Os objectivos traçados foram alcançados com redobrado êxito. A homenagem às filarmónicas do Concelho da Covilhã e aos seus músicos; a estreia da obra 1ª Suite da Beira Baixa; e a estreia da obra “Marchando em Homenagem”, dedicada às comemorações dos 140 anos Covilhã-Cidade marcaram este grande Concerto Filarmónico, bem como a forte adesão por parte da população.

Quanto ao programa, o concerto teve início com o hino da UBCC, seguindo-se a apresentação em estreia mundial da obra “1ª Suite da Beira Baixa” em que os arranjos foram da autoria de Carlos Amarelinho, composta por 6 andamentos com os seguintes temas: Covilhã Cidade Neve, Verde Gaio, Srª do Almortão, Bancos do Pelourinho, Chapéu Preto e Milho Verde. A terminar o concerto, a estreia de mais uma obra: Marchando em Homenagem da autoria também de Carlos Amarelinho – uma homenagem aos 140 anos da elevação da Covilhã a Cidade.

No final foram muitos os aplausos e os sorrisos. Lembramos que no decorrer deste ano filarmónico 2009-10, a UBCC organizou o 2º Curso de Direcção, o 2º Workshop de Sopros de Percussão e o ensaio geral, tudo actividades descentralizadas e que este ano decorreram na Erada.

A UBCC representa mais uma aposta no futuro, na formação e qualificação dos músicos e de todos os que no ambiente filarmónico desempenham as várias funções. A UBCC irá reunir brevemente para um balanço deste ano, e começar já a trabalhar no próximo plano de actividades 2010-11. Mais uma vez, a UBCC não poderá esquecer o papel preponderante e impulsionador que a Câmara Municipal da Covilhã teve, e tem como principal patrocinador desta iniciativa inédita.

Uma co-organização entre a Banda da Covilhã e a Câmara Municipal da Covilhã com o apoio e da Câmara Municipal da Covilhã e de todos os intervenientes.

A UBCC é composta pelas filarmónicas do Concelho da Covilhã: S.F.R. Estrela de Unhais da Serra - Director Artístico: António Valente; Filarmónica Recreativa Cortense - Director Artístico: António Marques Pão Alvo; Filarmónica do Paul - Director Artístico: Renato Miguel Andrade; Banda Filarmónica Caseguense - Director Artístico: António Manuel André; Filarmónica Recreativa Eradense - Director Artístico: João Oliveira; Filarmónica Sanjorgense - Director Artístico: José Nunes Simões; Filarmónica Recreativa Carvalhense - Director Artístico: João Bouceiro; Banda da Covilhã - Director Artístico: José Eduardo Cavaco.

sábado, 26 de junho de 2010

BPN já começou a cobrar





DECO ACONSELHA A NÃO UTILIZAREM A REDE DO BPN
Taxa Multibanco BPN (já começou a cobrar)
Levantamento em multibanco

Quando forem levantar dinheiro ao multibanco NÃO LEVANTEM SE O MULTIBANCO FOR DO BPN!!!!
Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com
a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito.
Toca a divulgar, o BPN tem quase 100 terminais Multibanco.

Atenção num levantamento de 100€ - a cobrança pode ir até aos 5,83€
É dinheiro!

Ver notícias em:
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/bancos/comissoes-bancarias-netpay-do-bpn-tem-custos-s540761.htm

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366349&tema=29


http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=64C1B926-C158-4DDE-90D1-88B66507A884&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913&idCanal=62


sexta-feira, 25 de junho de 2010

VI Estágio Internacional da BANDA SINFÓNICA DA COVILHÃ - BSC

Segunda-feira > 26 Julho a Sexta-feira > 30 de Julho

ABRIRAM AS INSCRIÇÕES: Toda a informação sobre o Estágio em:

http://www.sendspace.com/file/liznje

Banda Sinfónica da Covilhã

A Banda Sinfónica da Covilhã foi criada no dia 1 de Dezembro de 2006. Resulta de um projecto da Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã que funciona por estágios, visando no futuro a criação de um Banda semi-profissional na Covilhã – Beira Interior. Com uma média de 100 músicos de sopro e percussão oriundos dos vários pontos do país congrega jovens que na sua maioria são estudantes de conservatórios, escolas profissionais de música e alunos do ensino superior contribuindo para um resultado ao mais alto nível. Esta formação conta ainda com a integração dos naipes de violoncelos e contrabaixos.

Até à presente data já realizou 5 estágios – Dezembro de 2006, Julho de 2007, 2008, 2009 e Outubro de 2009, tendo na sua primeira edição gravado o seu primeiro DVD. No ano de 2008 realizou um Concerto na Casa da Música do Porto e em 2009 em Zamora (Espanha). Outra particularidade desta Banda é a existência nos estágios de uma equipa de professores altamente qualificados que acompanham os músicos nos vários naipes. Caracteriza-se ainda por apresentar nos seus programas obras originais com estreia mundial de jovens compositores portugueses, bem como primeiras audições a nível nacional de obras internacionais.

O presente estágio surge num contexto diferente dos anteriores, uma vez que foram convidados chefes de naipe em todos os instrumentos, resultando numa equipa ao mais alto nível, que estará lado a lado no decorrer dos trabalhos. Por outro lado, constitui mais um passo rumo à concretização da implementação da Banda Sinfónica da Covilhã a título semi-profissional na cidade da Covilhã.

Para este estágio terá como maestro Convidado Reinaldo Guerreiro. Quanto ao programa será preenchido por uma estreia mundial do jovem compositor Adérito Valente, Symphonic Dances from West Side Story de Paul Lavender, Danzón No. 2 de Arturo Márquez e obra a solo para quinteto de metais. Conta com dois Concertos – um na Covilhã (quinta-feira – dia 29) no Pelourinho, numa homenagem à Cidade e aos seus 140 anos e outro na Capital do Distrito – Castelo Branco, sexta-feira dia 30 pelas 21:30 no Cine-Teatro Avenida.

O Estágio conta com alto patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã, Colaboração da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã e o apoio: das Juntas de Freguesia da Cidade, Universidade da Beira Interior, Câmara Municipal de Castelo Branco, Inatel – Delegação da Covilhã, IPJ – Castelo Branco, Covilhã Jardim Residencial, Caixa Geral de Depósitos, Foto Cidade, Nova Forma e Underline … your ideas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Facebook | EU SOU CONTRA AS PORTAGENS NA A23 E A25

Facebook | EU SOU CONTRA AS PORTAGENS NA A23 E A25

Será Que Me Enganei?

Fui apoiante de Pedro Passos Coelho á presidência do PSD, filo convencido de que era o homem ideal para mudar a maneira de fazer política em Portugal.

Esperava eu uma política mais justa tanto para os cidadãos como para as regiões.

SRÁ QUE ME ENGANEI?

Então Sr. Dr. Passos Coelho ainda não chegou ao governo e já está a pedir portagens para todas as SCUTS?

Francamente.

Então qual foi o conhecimento que adquiriu nestes anos todos sobre a realidade do País?

Principalmente na sua volta ainda bem recente em campanha para a presidência do PSD?

Parece que não tirou bem a foto da realidade desta região.

Já pensou bem no mal que esta a fazer a uma vasta região do País e a muitos milhares de cidadãos que por aqui resistem a muito custo, quando pede portagens para todas as SCUT?

Parece-me bem que não.

Sabe que a A23 por exemplo em algumas partes do seu traçado se sobrepõe ao antigo IP2?

Então qual a alternativa, que nos dá para que nos desloquemos?

Sr Dr. É bom que se aprece a inteirar-se da verdadeira situação das populações e depois tomar medidas de acordo com essa situação.

Mais uma pergunta porque é que a redução que o Sr. muito bem propôs, nos vencimentos dos políticos e não só, é só simbólica?

Porque é que o esforço de quem pode não é maior e tem que ser sempre os mais desfavorecidos a pagarem todos os erros dos que ganham mais e que são eles os mais pobres que lhes pagam esses grandes ordenados através de cada vez mais e mais caros impostos.

Se a sua Social-democracia é para continuar a promover a desigualdade territorial entre o Interior e o Litoral assim como a das populações, então mais vale estar quieto no seu canto.

Não foi para isso que lhe dei o meu apoio.

Ainda está tempo de tomar um rumo certo, seguir uma política verdadeiramente social-democrata.

Espero não me vir a arrepender de o ter apoiado.

Carlos Proença

NEWSLETTER_13.2010 CMC

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COVILHÃ EM FESTA

A Covilhã recebe no Sábado, dia 19 de Junho, um grande desfile de Associações e instituições, onde estas mostram a sua criatividade, espírito de animação e festa com o objectivo de promover a cidade, o concelho e a região.
PROGRAMA:
- 17h00 > 21h00 [Campo das Festas]
CONCENTRAÇÃO DOS PARTICIPANTES.
- 17h30 > 19h30 [Rua Ruy Faleiro > Praça do Município]
CARROS DE ROLAMENTOS.
- 21h00 [Jardim Público]
PROVA DA BOLA.
- 21h30 [Av. Frei Heitor Pinto > Rua Comendador Campos Melo > Praça do Município]
DESFILE.

PORTAGENS NA A 23: NEM PENSAR NISSO


Jornalista Paula Brito
A introdução de portagens na A23 seria um desastre completo para a região. É a posição do presidente da câmara municipal do Fundão a propósito do anúncio do Governo de estudar, até final do ano, a possibilidade de colocar portagens nas 4 auto estradas que actualmente têm regime scut. também Domingos Torrão, presidente da câmara de Penamacor, diz não às portagens.

União de Bandas do Concelho da Covilhã apresenta “1ª Suite da Beira Baixa”

4º Covilhã Filarmónico – 26 de Junho – Pelourinho 2010


A grande festa dos músicos, da música e da Filarmonia. O 4º Covilhã Filarmónico é já uma realidade incontornável no panorama das actividades culturais do Concelho da Covilhã. Um projecto que nasce de uma ideia simples de juntar todos os músicos de todas as bandas do concelho da Covilhã, mas que tem objectivos bem claros: dignificar e homenagear o trabalho de dezenas de anos nas filarmónicas; qualificar e formar os recursos humanos, desde os músicos, directores artísticos, direcções; promover a nossa música e promover as nossas bandas filarmónicas.

Ao longo destes quatro anos de projectos foram várias as iniciativas que contribuíram para atingir alguns dos objectivos: a criação da União de Bandas do Concelho da Covilhã (UBCC) é aquela que atinge maior visibilidade, constituindo uma plataforma de trabalho e entendimento entre todas as bandas. Por outro lado, os cursos de direcção de bandas, workshops, curso de reparação de instrumentos, ensaios com maestros convidados e a estreia mundial de várias obras têm contribuído para a consolidação do projecto.

A UBCC não poderá esquecer o papel preponderante e impulsionador que a Câmara Municipal da Covilhã teve, e tem como principal patrocinador desta iniciativa inédita.

Após a “Saga do Pêro da Covilhã” que aconteceu no 3º Covilhã Filarmónico (2009), a UBCC apresenta para o 4º Covilhã Filarmónico a “1ª SUITE da BEIRA BAIXA” – Uma homenagem às nossas músicas, às nossas tradições e às nossas raízes. Os arranjos tiveram a autoria do maestro Carlos Amarelinho e a suite é composta pelos seguintes temas/andamentos: Verde Gaio – Chapéu Preto – Fado dos Bancos do Pelourinho – Covilhã Cidade Neve – Milho Verde – Sr.ª do Almortão e Marchando em Homenagem (marcha dedicada aos 140 anos da elevação da Covilhã a Cidade).

Quanto ao programa: Desfile pelas 21:30 com início no Jardim Público em direcção ao Pelourinho pela Rua Direita. Pelas 22:00 – Grande Concerto Filarmónico frente aos paços do Concelho.

Uma co-organização da Banda da Covilhã e da Câmara Municipal da Covilhã com o apoio e da Câmara Municipal da Covilhã e de todos os intervenientes.

UBCC - S.F.R. Estrela de Unhais da Serra - Director Artístico: António Valente; Filarmónica Recreativa Cortense - Director Artístico: António Marques Pão Alvo; Filarmónica do Paul - Director Artístico: Renato Miguel Andrade; Banda Filarmónica Caseguense - Director Artístico: António Manuel André; Filarmónica Recreativa Eradense - Director Artístico: João Oliveira; Filarmónica Sanjorgense - Director Artístico: José Nunes Simões; Filarmónica Recreativa Carvalhense - Director Artístico: João Bouceiro; Banda da Covilhã - Director Artístico: José Eduardo Cavaco.

segunda-feira, 14 de junho de 2010


LIVRO DE JOÃO CARLOS LANZINHA



Decorre esta tarde, pelas 14:30H, no anfiteatro 8.1 da faculdade de engenharia da UBI, o lançamento do livro “Reabilitação de edifícios – metodologia de diagnóstico e intervenção”, de João Carlos Lanzinha.

A apresentação da obra está a cargo de Vasco Freitas, professor catedrático do departamento de engenharia civil da faculdade de engenharia da universidade do Porto.

Paulo Pinheiro

Dia Mundial de Tricotar em Público


O grupo de artesanato e solidariedade Tecidos e Partilhados tem o prazer de convidar todos os interessados a participarem no encontro dedicado ao Dia Mundial de Tricotar em Público.
Este encontro irá decorrer no dia 19 de Junho pelas 14:30h no Jardim do Lago da Covilhã.
Esta iniciativa de carácter mundial decorre desde 2005 e de ano para ano tem tido mais apoiantes a nível de países e participantes que se juntam a este encontro que tem como objectivo juntar gerações e partilhar saberes para que estes não sejam perdidos e esquecidos ao longo do tempo.
Vimos por este meio pedir que divulguem esta iniciativa e ajudem a Covilhã a ficar no mapa das cidades aderentes com mais participantes.

Para mais informações acerca desta iniciativa convido a uma passagem no site da organização http://www.wwkipday.com/index.html ou pode contactar-nos através do email do grupo tecidosepartilhados@gmail.com .

Marina Rocha
Tecidos e Partilhados

domingo, 13 de junho de 2010

Obrigado Pela Visita...

Tinha na ideia que o meu blog não estava a ser visitado, mas fiquei admirado quando recebi uma mensagem a dizer que tinha sido premiado.

Claro que fui ver o tipo de prémio.

De onde vem não podia ser outra coisa mas isso só mostra que se sente incomodado, mostra também que pelo menos o maior basbaque da redondeza visita o meu blog.

sábado, 12 de junho de 2010


Quadro completo (Fase de Grupos - 11/06 a 25/06):

Grp.B12/06Rep. Coreia Rep. Coreia2-0Grécia Gréciavideo 52' Park Ji-Sung, 7' Lee Jung-Soo
Grp.A11/06Uruguai Uruguai0-0França Françavideo
Grp.A11/06África do Sul África do Sul1-1México Méxicovideo 55' Siphiwe Tshabalala; 79' Rafael Márquez
Grp.B12/06Argentina Argentina15:00Nigéria NigériaSportTv  1 Wolfgang Stark
Grp.C12/06Inglaterra Inglaterra19:30Estados Unidos Estados UnidosRTP 1
Grp.C13/06Argélia Argélia12:30Eslovénia EslovéniaRTP 1 Pablo Pozo
Grp.D13/06Sérvia Sérvia15:00Gana GanaSportTv  1 Héctor Baldassi
Grp.D13/06Alemanha Alemanha19:30Austrália AustráliaRTP 1 Marco Rodríguez
Grp.E14/06Holanda Holanda12:30Dinamarca DinamarcaSportTv  1 Stéphane Lannoy
Grp.E14/06Japão Japão15:00Camarões CamarõesSIC Olegário Benquerença
Grp.F14/06Itália Itália19:30Paraguai ParaguaiSIC Benito Archundia
Grp.F15/06Nova Zelândia Nova Zelândia12:30Eslováquia EslováquiaSIC Jerome Damon
Grp.G15/06Costa do Marfim Costa do Marfim15:00Portugal PortugalRTP 1 Jorge Larrionda
Grp.G15/06Brasil Brasil19:30Coreia do Norte Coreia do NorteRTP 1 Viktor Kassai
Grp.H16/06Honduras Honduras12:30Chile ChileSIC Eddy Maillet
Grp.H16/06Espanha Espanha15:00Suíça SuíçaSportTv  1 Howard Webb
Grp.A16/06África do Sul África do Sul19:30Uruguai UruguaiRTP 1
Grp.B17/06Argentina Argentina12:30Rep. Coreia Rep. CoreiaSIC
Grp.B17/06Grécia Grécia15:00Nigéria NigériaSportTv  1
Grp.A17/06França França19:30México MéxicoRTP 1
Grp.D18/06Alemanha Alemanha12:30Sérvia SérviaSportTv  1
Grp.C18/06Eslovénia Eslovénia15:00Estados Unidos Estados UnidosSIC
Grp.C18/06Inglaterra Inglaterra19:30Argélia ArgéliaRTP 1
Grp.E19/06Holanda Holanda12:30Japão JapãoSIC
Grp.D19/06Gana Gana15:00Austrália AustráliaSIC
Grp.E19/06Camarões Camarões19:30Dinamarca DinamarcaSportTv  1
Grp.F20/06Eslováquia Eslováquia12:30Paraguai ParaguaiSIC
Grp.F20/06Itália Itália15:00Nova Zelândia Nova ZelândiaSportTv  1
Grp.G20/06Brasil Brasil19:30Costa do Marfim Costa do MarfimRTP 1
Grp.G21/06Portugal Portugal12:30Coreia do Norte Coreia do NorteRTP 1
Grp.H21/06Chile Chile15:00Suíça SuíçaSIC
Grp.H21/06Espanha Espanha19:30Honduras HondurasSportTv  1
Grp.A22/06México México15:00Uruguai UruguaiRTP 1
Grp.A22/06França França15:00África do Sul África do SulSportTv  1
Grp.B22/06Nigéria Nigéria19:30Rep. Coreia Rep. CoreiaSIC
Grp.B22/06Grécia Grécia19:30Argentina ArgentinaSportTv  1
Grp.C23/06Eslovénia Eslovénia15:00Inglaterra InglaterraSportTv  1
Grp.C23/06Estados Unidos Estados Unidos15:00Argélia ArgéliaRTP 1
Grp.D23/06Gana Gana19:30Alemanha AlemanhaRTP 1
Grp.D23/06Austrália Austrália19:30Sérvia SérviaSportTv  2
Grp.F24/06Eslováquia Eslováquia15:00Itália ItáliaSportTv  1
Grp.F24/06Paraguai Paraguai15:00Nova Zelândia Nova ZelândiaRTP 1
Grp.E24/06Dinamarca Dinamarca19:30Japão JapãoSIC
Grp.E24/06Camarões Camarões19:30Holanda HolandaRTP 1
Grp.G25/06Portugal Portugal15:00Brasil BrasilRTP 1
Grp.G25/06Coreia do Norte Coreia do Norte15:00Costa do Marfim Costa do MarfimSportTv  2
Grp.H25/06Chile Chile19:30Espanha EspanhaSportTv  1
Grp.H25/06Suíça Suíça19:30Honduras HondurasSIC