Sondagem: PS com 34,6 % e PSD com 28,3%
O Verão foi mau para os socialistas em termos de popularidade. Em Setembro, as intenções de voto no PS desceram ao valor mais baixo dos últimos 19 meses, 34,6 %, segundo uma sondagem CM/Aximage efectuada nos passados dias 3 e 4.
Os meses de Verão também não favoreceram o PSD. A intenção de voto nos sociais-democratas estabilizou nos últimos meses. Numa altura em que o partido se vê a braços com directas para eleger um novo líder, a 28 de Setembro, o PSD recolhe apenas 28,3% das intenções de voto. O valor mais alto atingido pelo partido desde Março de 2006 vai, contudo, longe: 34,2 pontos percentuais em Abril de 2006.
No caso do CDS-PP, segundo indica a sondagem, a eleição de Paulo Portas para a liderança do partido parece não ter trazido novo rumo. Só entre Agosto e Setembro de 2007 os democratas-cristãos sofreram uma queda de 0,5 pontos percentuais. O BE também assistiu a uma descida de 0,1 pontos percentuais. Apenas a CDU ficou a ganhar nos últimos dois meses com a conquista de 0,9 pontos percentuais.
No que se refere às expectativas no Governo, em Setembro de 2007 48,7% respondem ‘pior do que esperava’, contra 14,3% que afirmam ‘melhor do que esperava’. Actualmente, o índice de expectativas é de menos 17, após ser menos 19 em Julho deste ano.
TEIXEIRA DOS SANTOS É FAVORITO
Os ministros das Finanças, Teixeira dos Santos, do Ensino Superior, Mariano Gago, e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, estão entre os ministros do Governo PS que mais popularidade têm entre os portugueses. Por outro lado, e de acordo com a sondagem CM/Aximage, o ministro da Saúde, Correia de Campos, é o que detém menos popularidade, estando largamente afastado de qualquer um dos 16 ministros. Entre os que reúnem menos popularidade estão ainda o ministro dos Transportes, Mário Lino, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.
1 comentário:
Espero que a decida se mantenha pois já vai sendo tempo do Povo Português
começar a dar sinais suficientes do descontentamento que causa este mau governo
Enviar um comentário