quarta-feira, 18 de abril de 2007

Licenciatura do primeiro-ministro

Noticia tirada do Expresso on-line




Estavam prometidas revelações "bombásticas" mas pouco ou nada foi acrescentado ao caso da licenciatura de José Sócrates, durante a conferência de imprensa convocada pela Universidade Independente.




Inácio Rosa/Lusa
"A data de conclusão da licenciatura [de José Sócrates] é 8 de Setembro de 1996", afirmou Lúcio Pimentel


O primeiro-ministro, José Sócrates, concluiu a licenciatura em Engenharia Civil a 8 de Setembro de 1996, um domingo, tal como noticiou o Expresso na sua edição de 31 de Março último, garantiu hoje o presidente da Sides em conferência de imprensa.
"A data de conclusão da licenciatura é 8 de Setembro de 1996, tal como consta do processo individual de que dispomos", afirmou Lúcio Pimentel, presidente da Sides.
Questionado sobre o certificado de habilitações enviado por Sócrates à Câmara da Covilhã e que indica 8 de Agosto de 1996 como a data de conclusão da licenciatura, Lúcio Pimentel afirmou que tal documento não consta do processo do aluno José Sócrates, do qual a universidade entregou cópias aos jornalistas.
“Fomos surpreendidos com elementos que não tínhamos na nossa posse, nomeadamente um certificado com data incorrecta”, afirmou o presidente da Sides.
De acordo com a mesma fonte, o processo em causa é constituído por quatro pautas que à data foram afixadas publicamente e ainda pelo exercício da disciplina de Inglês Técnico, ontem divulgado pelo Expresso. “Admitimos que existam outros elementos de avaliação mas não constam do processo do aluno José Sócrates. Normalmente nem constariam deste processo porque estão noutros arquivos”, explicou Lúcio Pimentel.
A conferência de imprensa para a qual a Independente anunciou revelações “bombásticas” acabou assim por pouco ou nada acrescentar ao caso de licenciatura do primeiro-ministro.

Sem comentários: