domingo, 15 de abril de 2007

Morte do Comboio


Hoje vou insistir no tema da Estação do Caminho-de-ferro porque acho uma infra-estrutura de primeira necessidade para a Covilhã e para o Pais.
Mas os nossos iluminados governantes dos vários Governos que por lá têm passado assim não o entendem.
Vou então apelar ao Governo actual mais uma vez que mude para o rumo que eu acho certo, ajudar a desenvolver o Interior para que haja mais igualdade.
O desenvolvimento quanto a mim não se consegue a deixar morrer o caminho de ferro nas linhas do interior, mas sim renovando linhas e estações para que nelas possam circular comboios tipo pendular que já oferece um nível de velocidade muito bom para um Pais tão pequeno como Portugal.
Estamos numa altura em que tanto se fala em poupar energia, ate parece que o comboio não é um meio de transporte económico em relação a muitos outros.
Será que haverá empresas de transporte rodoviário a patrocinar o desmantelamento do nosso caminho-de-ferro?
O que eu sei é que nos Países mais desenvolvidos da Europa e não só o comboio é um meio de transporte a que dedicam muita atenção.
Por estas razões sou também contra o T G V pois só vai servir os mesmos de sempre até em termos de preço não é para o bolso de qualquer Português que precise de viajar.
E se continuar assim os salários dos trabalhadores congelados para que os Srs. Do governo façam estas obras megalómanas que só servem uma pequena fatia da população, o resto vai ter que andar a pé e de sapatos rotos.

Sem comentários: