sábado, 28 de abril de 2007

Turismo de Garrafão












Vem um artigo no Jornal do Fundão sobre um manifesto que os comerciantes do centro da Covilhã fizeram chegar ao Presidente da Câmara, em mostram o seu desespero por falta de movimento naquela zona da cidade.
No referido documento atribuem a culpa em grande pare a que naquela zona os estacionamentos são todos a pagar, e dizem que nem o turismo de garrafão aparece tão frequentemente com a alguns ano atrás.
Dizem ainda que a Covilhã foi ultrapassada por outras cidades como Seia por ex.

Os Srs. comerciantes vão ter que me desculpar, mas será que é só o estacionamento pago que afasta as pessoas?

Sabem bem que não é, vamos lá ver, quantas lojas não estão na mesma como quando eu as conheci e já tenho 40 anos?
E a falta de amabilidade para com cliente?
Os preços sempre acima do que se praticava por ex. nas Lojas de igual categoria no Fundão?
E agora depois de terem a concorrência das grandes superfícies nunca tiveram o cuidado de modificar os horários de funcionamento de maneira que ao menos neste ponto pudessem concorrer com os hiper.
Sabem a concorrência obriga a trabalhar e a ter imaginação.

Quanto ao turismo de garrafão não sei se estão lembrados mas eram ai explorados por muitos que lhes vendiam os produtos bastante mais caros e eram tratados com bastante falta de educação, porque? Pertenciam a uma camada social mais inferior?
Então agora já era bom que viessem mesmo com o garrafão ás costas não é verdade?
Nunca se esqueçam que quem semeia alguma coisa colhe, e Srs estão a colher o que semearam.
Quanto as outras cidades estarem melhor, podem agradecer a uma instituição chamada Parque Natural da Serra da Estrela.
Sabem que no nosso lado da encosta nada é permitido mas para o lado de lá algumas coisas se têm feito.
Srs. Comerciantes não pensem que estou contente com a vossa situação, pelo contrario, mas dai a culpar só o estacionamento é um pouco desculpar-se a si mesmo não acham?
Atenção que eu não sou a favor dos parquímetros até porque ainda não á muito tempo estive numa cidade espanhola mais ou menos com as mesmas características da Covilhã, e não vi lá nem um parquímetro.
O mal é sempre o mesmo nos pomos os nossos impostos mas os benefícios que deles resultam só algumas classes sociais como por ex. a politica é que usufruem deles.
Estamos em Portugal.

















1 comentário:

Rui Peixeiro disse...

Olá Carlos,

Concordo muito consigo quando diz que na maioria dos casos as lojas não evoluíram os seus espaços, a amabilidade com que recebem os clientes em muitas lojas não é a melhor, ...
Mas o estacionamento paga é um dos maiores factores.

Eu concordo com os silos, com a proibição do estacionamento na Rua Direita (onde infelizmente cada vezse vÊ mais carros entre os pinos), ... mas deveria haver algum outro tipo de favorecimento...
Talvez os 30 ou 60 primeiros minutos de estacionamento grátis, todas as lojas poderem dar um vale de uma hora caso tivessem comprado algo, ...