segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Férias Desportivas, Natal 2008.


A Junta de Freguesia do Ferro, promove nestas férias de natal a 2ª edição do programa desportivo, recreativo e lúdico de ocupação dos tempos livres, Férias Desportivas, Natal 2008.
Este programa destinado a crianças e jovens, de ambos os sexos, entre os 6 e os 17 anos de idade, é gratuito e aberto a crianças de todo o concelho da Covilhã.
Desenvolve-se de 22 de Dezembro a 2 de Janeiro de 2009, (2ª, 3ª e 6ª feiras), e permitirá a experimentação e prática de várias modalidades desportivas. Os interessados poderão frequentar o Programa apenas uma semana ou ambas, de acordo com a sua disponibilidade. No final todos receberão um diploma de participação.
A Junta de Freguesia do Ferro, procura com este programa, especificamente dirigido às crianças e jovens:
- Proporcionar a vivência de uma experiência relevante do ponto de vista social, cultural e desportivo;
- Motivar para a participação em actividades indoor e ao ar livre;
- Sensibilizar os participantes para os valores da ética e espírito desportivos;
- Desenvolver a criação de hábitos desportivos e culturais que sirvam para a vida, aprendendo a usufruir do seu tempo livre; - Promover o seu desenvolvimento físico geral, de uma forma equilibrada e harmoniosa; - Facultar aos pais o enquadramento dos seus filhos num projecto credível, seguro e com qualidade, possibilitando a sua valorização.
As modalidades desportivas são Futsal, Basquetebol, Andebol, Atletismo, Natação, Jogos Tradicionais, Percursos Pedestres, Orientação e Pedipaper.
O programa será supervisionado por Sofia Ferreira, da Junta de Freguesia do Ferro (Licenciada em Ciências do Desporto), sendo os participantes acompanhados por Monitores experientes e habilitados.
Ciente de que existem projectos que nunca terminam e com o objectivo de fazer mais e melhor pelos jovens, Paulo Tourais, Presidente da Junta de Freguesia, leva a efeito esta 2ª edição das Férias Desportivas da Freguesia do Ferro, referindo que, "Em prol de uma educação que queremos melhor para os jovens, continuamos a alargar o já diversificado leque de actividades, proporcionando à juventude uma riqueza de gestos desportivos, culturais e sociais, indispensáveis para a sua formação e educação".

Sem comentários: