sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


JF Diário
foto
Natal longe de casa, mas perto das estrelas
Os hábitos de Natal vão mudando e nos dias que correm há quem pague para estar longe de casa. Mas há outros que nem sequer têm opção. A noite de Natal é passada em serviço. Entre todas as pessoas que trabalham na noite de 24 para 25 de Dezembro, há na região uma dúzia que, apesar das obrigações da escala, podem considerar-se privilegiadas, pois estão perto das estrelas.
foto
A situação está preta no sector dos têxteis
No distrito de Castelo Branco e no caso dos têxteis, crescem as possibilidades de encerramento de empresas e o número das que recorrem ao processo de insolvência, revelou a União dos Sindicatos (US) na apresentação de um estudo sobre a situação económica, social e laboral. É um documento bem elaborado, que traça e prevê um futuro negro para a região.
foto
Carrilho da Graça com obra na Covilhã
A Câmara já encomendou o projecto para a construção de um elevador com cerca de 150 metros de altura que vai assegurar a ligação da ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira, até ao centro da cidade. A estrutura disporá de um braço que permitirá o acesso à zona do Jardim Público. A obra da ponte pedonal, que decorre em bom ritmo, foi projectada pelo arquitecto Carrilho da Graça, que venceu o Prémio Pessoa 2008.

Angola, EUA e Canadá na rota dos vinhos Garret
As empresas António Ezequiel Lda. e a SABE - Sociedade Agrícola da Beira promoveram, quarta-feira, 17, em primeira-mão, a apresentação de dois novos vinhos da marca Almeida Garrett que pela relação de qualidade e preço constituem, sem dúvida, uma excelente proposta para a mesa de Natal. Isto numa altura em que a marca procura novos mercados em Angola, EUA e Canadá.

PSP e GNR identificam grupos suspeitos de vaga de assaltos
Oito indivíduos, pertencentes a dois grupos distintos e residentes nos concelhos da Covilhã e Fundão, foram terça-feira identificados pela presumível autoria de dezenas de furtos que têm ocorrido na região. Estes homens, alguns deles já identificados em outras situações, roubavam casas, cafés, restaurantes, estabelecimentos públicos e carros.

Rádio
Carlos Pinto pede a intervenção do Procurador-Geral da República
O presidente da autarquia da Covilhã não vai participar nas sessões da Câmara Municipal até que sejam apuradas as conclusões e todos os factos sobre alegadas ilegalidades cometidas na construção da habitação particular do autarca covilhanense. A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), que fiscalizou a obra em causa, refere que a moradia está em "claro desrespeito pelo Regulamento do Plano Director Municipal".

Sem comentários: