sábado, 6 de dezembro de 2008

SEM FUNDAMENTO



Carlos Pinto e José Armando Serra dos Reis comentam notícia
Carlos Pinto não atribui qualquer importância à noticia publicada na última edição do semanário "Expresso". Em causa a eventual utilização de verbas comunitárias afectas ao desenvolvimento do mundo rural para a dinamização da campanha "Covilhã, cidade cinco estrelas"

As dúvidas foram levantadas na última edição do semanário pelo facto de a campanha surgir associada ao programa "Leader" para acções de valorização do mundo rural, através da associação Rude. Em declarações ao Expresso, o gestor nacional do programa, Rui Baptista, garante que " a campanha não vai ser paga" e que já foram "pedidos esclarecimentos adicionais à Rude", associação presidida pelo chefe do executivo covilhanense.

O "Expresso" noticia ainda que Luis Barreiros, vereador na autarquia covilhanense e também dirigente da associação, garantiu que foi aprovada pela Rude uma candidatura de valores ligeiramente superiores a 40 mil euros pela unidade de gestão, mas sem garantia de comparticipação. A autarquia não recebeu, por isso, um único euro.

No final da última reunião privada do executivo, Carlos Pinto pronunciou-se sobre o tema. O autarca garante tratar-se "de uma notícia sem qualquer fundamento com base numa denúncia da Aderes, que apenas pretende chatear a Rude". O autarca acrescenta que "não existe qualquer problema".

Contactado pela RCB, o presidente da direcção da Aderes "lamenta estas declarações", uma vez não têm comportamentos que prejudiquem "de forma directa ou indirecta uma associação do mesmo âmbito". José Armando Serra dos Reis nega "qualquer intervenção pessoal ou da Aderes na publicação desta notícia".

Nuno Miguel

Sem comentários: