quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


OBRAS EM 2009
Durante o primeiro trimestre do próximo ano vão arrancar os trabalhos de requalificação da estrada municipal entre a Barroca Grande e o Rio Zêzere

O anúncio feiro por Carlos Pinto durante a última reunião da assembleia municipal da Covilhã.A autarquia espera celebrar "até final deste ano um protocolo com o regimento de infantaria de Espinho para que os trabalhos se possam iniciar". O autarca garante que "esta solução vai ser mais económica uma vez que a primeira parte da obra vai ser feita pelo exército e depois a câmara vai ficar com a responsabilidade de concluír a obra".

Ainda em matéria de acessibilidades o autarca covilhanense garante que "já estão concluídos os projectos para as variantes a Boidobra, Dominguiso e Vales do Rio". No entanto Carlos Pinto assume que "os trabalhos só avançam se houver financiamento comunitário para esse efeito".

Sobre o projecto do novo aeroporto da Covilhã, Carlos Pinto garante que "já está concluido o estudo prévio, que contempla uma redefinição do local da pista e estamos a aguardar que a direcção geral de aeronáutica civil aprove documento". "De qualquer forma", acrescenta o autarca "2009 vai ser um ano para a compra de terrenos pelos que as obras ainda não se vão iniciar".

Nuno Miguel

Sem comentários: