quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


fotoO madeiro ainda é uma grande festa
É neste fogo mítico que a alma da comunidade se lava e fortifica, fervilhante, agora, no flamejante e impetuoso desígnio que os uniu em vésperas de Natal. E eis, elevado aos céus, o fervor destas aldeias, vilas e cidades da Beira. A chama desprende-se, longa. O madeiro já arde. Acompanhe esta viagem do JF por vários locais.

PSP e GNR identificam grupos suspeitos de vaga de assaltos
Oito indivíduos, pertencentes a dois grupos distintos e residentes nos concelhos da Covilhã e Fundão, foram terça-feira identificados pela presumível autoria de dezenas de furtos que têm ocorrido na região. Estes homens, alguns deles já identificados em outras situações, roubavam casas, cafés, restaurantes, estabelecimentos públicos e carros.

foto
Há bruxos que não são de confiança
“Um bruxo é um sábio. Um médium que nasce com um dom. Não precisa de deitar as cartas para saber o que dizer às pessoas. Cristo foi um bruxo! O Buda também, porque foram guias espirituais. Somos criticados porque vamos à verdade”. É assim que mestre Alves define o que é ser bruxo. Mas em Portugal, “anda muita gente a aldrabar o povo", avisa.

Os primeiros rostos para as autárquicas de 2009
A cerca de 300 dias das próximas eleições autárquicas, as movimentações políticas e partidárias começam a notar-se um pouco por todo o país e em particular na Beira Interior, nos distritos de Castelo Branco e Guarda, onde estão 25 câmaras municipais à espera de renovações de mandato ou de novos inquilinos.

Comurbeiras investe 6,8 milhões em obras
A Comurbeiras é uma das dez associações de municípios da região Centro contempladas com transferência de verbas dos Programas Operacionais Regionais. A Comurbeiras beneficiará de um financiamento de mais de 40 milhões de euros, para a realização de infra-estruturas que representam globalmente, um investimento de 100 milhões de euros.

Duas vítimas mortais em acidentes na estrada
Foi um final de semana algo trágico nas estradas do distrito de Castelo Branco, registando-se dois mortos. Na sexta-feira, perto de S. Miguel d'Acha, concelho da Idanha-a-Nova, um despiste fez um morto e dois feridos. No sábado à noite, junto a Maxiais, houve nova vítima mortal, após acidente envolvendo um ligeiro.

Rádio
Associação quer incentivos para a fixação de agricultores
Os agricultores do distrito de Castelo Branco pretendem novas políticas de incentivo à fixação dos agricultores nas suas terras. Numa região que sobrevive da agricultura de subsistência, a associação dedicada à lavoura reclama uma redução das taxas que os agricultores pagam à segurança social e também reclama alterações ao Programa de Desenvolvimento PROVER. Escute os sons da RJF.

Sem comentários: