sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COVILHÃ: NOVO MERCADO NO CAMPO DAS FESTAS




Está em discussão pública a solução encontrada pela câmara da Covilhã para a localização do novo mercado municipal. A proposta foi analisada na reunião privada do executivo desta manhã.

Ao contrário do que foi tornado público, a solução não passa pela recuperação de nenhum imóvel degradado na zona central da cidade mas sim a construção de um novo edifício no Campo das Festas.

Os vereadores do PS na autarquia mostram desde já o seu desagrado perante esta solução. Vítor Pereira, líder da bancada socialista, entende que "devem ser feitos alguns investimentos no sentido de permitir a manutençao do mercado no actual imóvel uma vez que essa foi sempre a nossa posição."

O vereador socialista acrescenta que "esta solição iria implicar um novo espaço para a localização do contact center que actualmente funciona no último piso do edifício do mercado e nós desde já deixamos a sugestão de que a câmara possa adquirir o imóvel devoluto da garagem de s. João e instalar ai essa e outras actividades empresariais que consiga atrair para o concelho".

Críticas rejeitadas pelo presidente em exercício da autarquia covilhanense. Luís Fiadeiro refere que "numa primeira estimativa que já temos,a construção de um novo edifício para o mercado é uma solução económicamente mais viável do que a aquisição e recuperação de um outro imóvel degradado".

Apesar desta proposta, Luís Fiadeiro garante que "ainda não há nenhuma decisão definitiva; o processo vai estar agora em discussão pública, vamos também procurar debater este tema na assembleia municipal para que a solução que for encontrada seja a melhor, com a permissa de que a Covilhã precisa de um novo espaço para o mercado municípal".

Uma reunião do executivo onde foram aprovadas as grandes opções do plano para 2010. O orçamento é de 106 milhões de euros.

Nuno Miguel

Sem comentários: