terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Natal Solidário - Missão Cumprida!


Decorreu ontem, domingo dia 13 de Dezembro pelas 16:00 no pavilhão da ANIL o evento NATAL SOLIDÁRIO, uma organização do Lions Clube de Belmonte – Pedro Álvares Cabral, tendo como objectivo a angariação de fundos para a aquisição de uma cadeira eléctrica multifunções para Rúben.

Um tarde mágica, onde o espírito solidário esteve bem presente. Quanto ao programa cultural, a Banda da Covilhã foi a anfitriã tendo presenteado todos com repertório diversificado, desde a música clássica, ligeira, portuguesa e rock com a interpretação de uma colectânea dos temas mais famosos dos Xutos e Pontapés dedicado ao Rúben. Quanto aos convidados, presente esteve a classe de ballet contemporâneo do Conservatório Regional de Música da Covilhã, sob a orientação da Prof. Ana Seixas que numa interpretação fantástica e o grupo de percussão Sons e Ritmos do Paul, jovens que transformaram lixo em instrumentos musicais de percussão.

Algumas intervenções: Orientador social do Clube CL Brito Rocha (LC de Belmonte), Teresa Gama Brandão (LC de Guimarães) e o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte Amândio Melo, Presidente do Clube, Prof. Eduardo Cavaco e Director Executivo da Escola da Quinta das Palmeiras, Prof. João Paulo Mineiro.

O grande momento aconteceu quando de facto foi anunciado de que a mobilização e a generosidade de todos permitiram a aquisição da cadeira eléctrica multifunções. Foi de pé que, todos com sentido de dever cumprido e com grande emoção assistiram à entrega da cadeira ao Rúben. Um momento único. Um obrigado a Todos os que tornaram possível este pequeno gesto para cada um individualmente, mas que em conjunto e para o Rúben e sua família representa uma grande passo. BEM HAJAM!

Contou com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da Câmara Municipal de Belmonte, da ANIL, da Fundação dos Lions de Portugal, da Escola Secundária da Quinta das Palmeiras, O Cometa Gráfica de Castelo Branco, Som e Luz de Vítor Coelhas, Foto Cidade, EPABI e de muitos anónimos que compraram os ingressos.



Quem é o RUBEN? É um jovem de 17 anos natural da Covilhã, que frequenta o 9º ano na Escola Secundária das Palmeiras, que aos 12 anos de idade quando andava de bicicleta, teve um queda e sofreu um AVC hemorrágico, tendo ficado com sequelas graves, obrigando-o neste momento a locomover-se numa cadeira de rodas. A cadeira que possui é de impulso manual o que dificulta a sua deslocação, tendo em conta as limitações motoras dos membros superiores. A Cadeira de Rodas Eléctrica vai dar uma resposta muito mais adequada à situação do Jovem Ruben.

Sem comentários: