quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DÍVIDA DE 200 MIL EUROS


É difícil a situação financeira da FDI Portugal, organismo com sede na Covilhã. O resultado da auditoria externa revelou dívidas que rondam, os 200 mil euros.

“Já estávamos alertados para este resultado que a auditoria externa, nos veio a confirmar. As dívidas ascendem a 205 mil euros, sendo que 122 mil são relativas ao empréstimo a médio e a longo prazo, da aquisição da sede. Tudo o resto são dívidas a fornecedores, tudo relativo ao ano de 2008”, sublinhou Pedro Farromba, presidente da federação de desportos de inverno de Portugal.

Este responsável deu conta da dificuldade do organismo em pagar as dívidas contraídas. Para esta situação vão valendo os apoios de entidades externas: “ Como já perceberam a situação é complicada vamos pagando algumas dívidas, poucas e isto graças à ajuda da câmara municipal da Covilhã, da federação internacional de esqui e do IDP ainda não tivemos apoio porque era necessário aprovar as contas de 2008”.

Pedro Farromba confirmou que já existe uma queixa crime, sobre o anterior presidente do organismo, José António Pinho, mas que não deve ficar por aqui: “vai ter que ser responsabilizado, nomeadamente na questão do parque automóvel, porque o material não corresponde ao inventário. Quanto a queixa crime que já apresentamos tem a ver com um cheque, que sabemos que lhe foi entregue e não existe documentação de ter entrado na FDI”.

Sobre uma antiga dívida de 18 mil euros reclamada por José António Pinho, Pedro Farromba revelou que a auditoria não apurou a existência de qualquer falta da FDI - Portugal sobre José António Pinho.

César Duarte Ferreira
Miguel Malaca

Sem comentários: