quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fundo Monetário Internacional recomenda que Portugal reduza a despesa primária



Mais uma vez o FMI aconselha Portugal a reduzir a despesa através dos salários da função pública e dos subsídios sociais.

Talvez seja essa a via, mas não á custa dos funcionários que ganham menos, nem dos que auferem baixas pensões.

É na minha opinião urgente que os titu7lares de grandes cargos, políticos ou não comecem por dar o exemplo, porque o exemplo tem que ser dado por que manda. “ O Sr. Governador do Banco de Portugal não tem vergonha de falar nos salários da função pública? Quando ao que me parece é o governador mais bem pago da EU”

Mas como este Sr. há milhares de cidadãos neste País que auferem verdadeiras fortunas mensalmente, e depois vêm para a comunicação social a mandar-nos apertar o cinto.

Mas que moral é a desta gente?

E nos subsídios o que pretendem fazer?

Congelar as reformas miseráveis de alguns para dar rendimento mínimo aos profissionais dos subsídios, como tem sido até aqui.

Existem tantas coisas por fazer que podiam tornar o nosso Portugal num País mais produtivo.

A burocracia, tanta gente fala neste verdadeiro pesadelo por altura de eleições, mas que, passadas estas, vira o disco e toca o mesmo.

Será que a burocracia existe para manter muitos dos corruptos que existem por todo o lado neste País?

Porque motivo os funcionários públicos têm de ser apontados de uma maneira global como os causadores de todos os males, falem sim nas chefias dos funcionários essas sim causadoras de muitos males.

Onde é que já se viram bons trabalhadores com maus chefes?

Onde é que já se viram bons trabalhadores, quando as pessoas são educadas com base no facilitismo.

Se querem que este País ande para a frente, todos temos que ajudar, mas começando por cortar nos altos salários assim como nas regalias, os carritos topo de gama, cartões de crédito etc.

Porque será que não se corta nas reformas astronómicas dos políticos etc.

Para terminar quero dizer quem me sinto mal quando penso como foi possível um País de gente trabalhadora, produtiva e honesta se transformou num País de “subsídio dependentes e corruptos”.

Onde irá para PORTUGAL E OS PORTUGUESES?

Sem comentários: