
terça-feira, 30 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
“Faça Chuva ou Faça Sol, a Música é uma Primavera”
quarta-feira, 24 de março de 2010
ERA PÓS CARLOS PINTO
segunda-feira, 22 de março de 2010
Espaço das Idades - Baile da Pinhata
Audição de Páscoa – “Alice no País dos Instrumentos”

Sábado, Dia 27 de Março – 15:00h - Aberta à Comunidade
A Banda da Covilhã promove no próximo sábado, dia 27 de Março pelas 15:00h a Audição de Páscoa e a Festa das Amêndoas da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã. A iniciativa terá lugar no antigo pavilhão da EPABI (Jardim Público) e conta a apresentação dos alunos em várias classes de instrumento, bem como do ensamble de sopros, grupo de flautas e do coro. Após a última reunião de pais e encarregados de educação, foi constituída uma Comissão de Pais que se encontra a preparar a Audição. Como novidade e partir desta audição todas terão uma temática. Para sábado o tema será “Alice no País dos Instrumentos”. A festa é aberta a toda a comunidade, havendo número limitado de lugares.
A Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã representa a sua maior aposta em termos de projectos. A Escola de Música da Banda da Covilhã tem vindo a crescer nos últimos anos e conta actualmente com cerca de 100 alunos, um corpo docente de 15 professores, 11 classes de instrumento, 8 turmas de formação musical, coro, ensamble de flautas de bisel, ensamble de percussão, ensamble de sopros e orquestra juvenil “O Pautinha”. O projecto tem por base o ensino gratuito e disponibilização de instrumentos para todos os alunos, bem como o envolvimento das famílias e da comunidade.
Sublinhamos a importância da inserção das crianças e jovens no mundo da música, constituindo uma oportunidade extraordinária e única de aprendizagem de uma linguagem universal e que de certo contribuirá de forma positiva para o seu crescimento, formação e amadurecimento.
P.S. Os preparativos já começaram – junto segue algumas fotos da tarde de sábado passado.
Freguesia Ferro - Covilhã - Limpar Portugal

Hoje, Sábado, 20 de Março, dia da iniciativa " Limpar Portugal", reuniram-se no Parque Tenente Simões, na Vila do Ferro, pelas 8 horas, os 24 voluntários, que apesar da chuva, não desistiram de "meter mãos à obra".
Esta acção de limpeza, integrada no Grupo "Limpar Covilhã", apoiada e coordenada pela Junta de Freguesia, iniciou-se com a distribuição do material de segurança e de limpeza (luvas, sacos para o lixo e pás) pelos quatro grupos de voluntários, que se dirigiram aos pontos previamente identificados, para iniciar a recolha do diverso material.
Durante toda a manhã, os voluntários foram recolhendo vidro, plásticos, pneus, ferro e roupas, que, mais tarde foram entregues nos locais previamente definidos para o efeito.
No final e como sinal de agradecimento a Junta de Freguesia ofereceu o merecido almoço a todos os participantes.
Esta acção veio, sobretudo trazer à luz do dia, a falta de civismo de algumas pessoas, que não respeitando o ambiente e o planeta, bem como os seus concidadãos, depositam todo o tipo de lixo, por todo o lado.
O Ferro, que procura ser uma "freguesia verde", possui vários ecopontos, tem serviço gratuito de recolha de "monos" ao domicílio (sucata, frigoríficos, móveis velhos, colchões, etc.), continuará a colaborar com o SEPNA da GNR, na identificação dos infractores, e a efectuar acções de sensibilização da população, com vista a conseguir manter-se limpo, ecológico e amigo do ambiente.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Sondagem
IV CONCERTO de PRIMAVERA “O Barroco”

Na próxima QUINTA-FEIRA, dia 25 de Março, a Banda da Covilhã organiza o IV CONCERTO de PRIMAVERA 2010, pelas 21:30 na Igreja de S. Francisco (Jardim) com entrada livre, em que o tema deste ano é o BARROCO. Conta com a participação especial da Orquestra Barroca da ESART (Castelo Branco)
Pelo quarto ano consecutivo a Banda da Covilhã organiza o Concerto de Primavera, numa celebração festiva de boas vindas a esta estação, bem como a tradição de dedicar estes Concertos a um tema. Numa retrospectiva, tivemos no primeiro concerto os 50 anos da Assinatura do Tratado de Roma, no segundo o Tributo a L. Pavarotti e no terceiro o tributo a Maria Callas. No presente ano o tema é o Barroco, sendo a Igreja de S. Francisco um ex-líbris da cidade da Covilhã em arte Barroca.
Outra novidade será um breve seminário a anteceder o Concerto (21:15) proferido pelo Dr. Carlos Madaleno sobre a arte Barroca, com particular destaque para a riqueza de obras presentes na Igreja de S. Francisco. O Dr. Carlos Madaleno apresentou recentemente a sua tese de mestrado publicada em livro intitulado “Convento de São Francisco da Covilhã, um olhar através do tempo…”. Consistiu no estudo, sob a perspectiva da história da arte, da estrutura conventual, desde o seu início até à extinção e ainda da transformação da igreja em igreja paroquial e obras sucessivas.
O Concerto terá vários momentos preenchidos pela Orquestra Barroca da ESART sob a Coordenação Artística do Prof. Jorge Alves, pela Banda da Covilhã sob a Direcção Artística de José Eduardo Cavaco e por uma formação Sinfónica.
Programa - Orquestra Barroca da ESART- Concerto “Alla Rustica” de A. Vivaldi - Concerto para 2 violas e Orquestra de Cordas de Telemann, Solistas: Márcia Ferreira e Susana Saraiva; Concerto para 2 violinos e orquestra de Cordas de A. Vivaldi - Solistas: Nuno Vasconcelos - Maria João Batista – Adágio de T. Albinoni. Banda da Covilhã - Encanto de R. Smith - First Suite in Eb For Military Band, Op. 28, de Gustav Holst e Adagio do Concerto para Clarinete de W.A. Mozart – Solista Bruno Silva. Orquestra Sinfónica (Orquestra Barroca e Sopros da Banda da Covilhã) – Aida de G. Verdi.
O Concerto conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, ESART, EPABI, Juntas de Freguesia da Cidade, Paróquia da Conceição, e Underline…your ideas. Entrada Livre.
Orquestra Barroca da ESART
Com o objectivo de complementar a oferta musical da orquestra sinfónica, e de dinamizar a apresentação de obras para esta formação instrumental, foi criada em 2009 a Orquestra de Cordas da ESART, no âmbito da disciplina de Leitura de Repertório para Cordas. Tem como director artístico o professor Jorge Alves e como solistas os vários alunos do curso de música. A Orquestra de Cordas ESART constitui uma nova oportunidade de integração dos alunos na vida activa, dando também a estes a possibilidade de tocarem a solo com a mesma. Trata-se de um grupo de composição variável e que procurará garantir uma oferta musical de qualidade e com a maior regularidade possível. Já se apresentou em público em Castelo Branco, Covilhã e Landim.
Conversas ao Serão

O CCD Académico dos Penedos Altos vai organizar, em parceria com a Rádio Clube da Covilhã, um conjunto de debates mensais com a duração de seis meses, de Janeiro a Junho do presente ano – realizando-se cada debate na última sexta-feira de cada mês.
O terceiro debate realiza-se já no próximo dia 26 de Março subordinado ao tema “Covilhã na Europa”, a partir das 22 h., com o fecho às 00h., com transmissão em directo na Rádio Clube da Covilhã e realiza-se no Salão Multiusos do CCD Académico dos Penedos Altos.
Programa Comemorações 56.º Aniversário Do CCD Académico dos Penedos Altos

PROGRAMA 56.º Aniversário ( 1954 - 2010 )
MARÇO
Dia 6 – 14h. – II Torneio de Poker PKT
Dia 26 – 22h. – 0h. – Conversas ao Serão: “Covilhã na Europa”
Dia 27 – 14h. – III Torneio de Poker PKT
ABRIL
Dia 2 / 9 / 16 – 21h. – Torneio Satélite Poker PKT
Dia 10 – 22h. – Grandiosa Noite de Fados
Dia 12 – 21h. – Início Torneio Aberto de Snooker
Dia 23 – 22h – 0h. - Conversas ao Serão: “Covilhã e o Futuro”
Dia 24 – 22h. – Noite de Karaoke
Dia 30 – XIII Tertúlia Academista
MAIO
Dia 7 / 14 / 21 – 21h. – Torneio Satélite Poker PKT
Dia 9 - 9h. – Torneio Quadrangular Futsal
Dia 15 – 14h. – Torneio de Damas
Dia 15 – 22h. – Noites Académica – Tunas
Dia 22 – 14h. – Torneio de Xadrez
Dia 23 – 14h. – Torneio de Sueca
Dia 28 – 22h – 0h. - Conversas ao Serão
Dia 30 – 14h. – Torneio de Matraquilhos
JUNHO
Dia 1 – Comemorações Dia da Criança – Jogos Tradicionais nos Courts de Ténis do APA ( Parceria com a Escola Primária dos Penedos Altos)
Dia 4 / 11 / 18 - 21h. – Torneio Satélite Poker PKT
Dia 12 – 22h. – Concerto de Apresentação aos Sócios e Público em Geral do Coro de Câmara da Covilhã do Académico dos Penedos Altos
Dia 13 – 9h. – Torneio de Malha
Dia 20 – 10h. – Jogo de Futebol Solteiros – Casados - com Almoço incluído
Dia 20 – 10h30m. – Momento de Saudade – Missa celebrada em honra dos sócios falecidos na Igreja de S. José, seguida de romagem ao cemitério para depositar coroa de flores junto ao memorial do A.P.A. – Participação do Coro de Câmara da Covilhã do A.P.A.
Dia 22 – 21h. – Final do Torneio Aberto de Snooker
Dia 24 – 20h. – Jantar de Encerramento das Comemorações do Aniversário com entrega dos troféus dos torneios.
Ordenados Milionários




Então e depois admiram-se de que o povo cada vez mais diga que o Salazar pode voltar porque está perdoado.
Com o dinheiro que é retirado aos mais pobres em impostos para pagar a estes gestores públicos do que estavam á espera?
"Atenção que os valores conrrespondem á média diária não á média mensal"
terça-feira, 16 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
Apoio Pedro Passos Coelho
Não me foi possível ir ao congresso do meu partido, por razões que não vou aqui referir.
Acompanhei no entanto pela net, e facilitei aos interessados que acompanhassem através aqui do Covilhã Maior.
Gostei do que vi, vi excelentes discursos, o de Marcelo, Marques Mendes e outros, no que diz respeito aos discursos dos candidatos gostei do esforço de todos por exprimir as suas ideias para o futuro do partido e do Pais, mas o que para mim foi melhor alias como eu já esperava foi Pedro Passos Coelho.
É claro que não escolho apoiar Passos Coelho apenas pelas duas intervenções que fez no congresso, mas sim pelo seu percurso no PSD, não foi preciso andar atrás dom Pedro para ser candidato, não é o candidato do aparelho, para mim isso é muito importante espero que nestas eleições os meus companheiros tenham a coragem de dar uma lição aos barões do partido, que pesam que tudo podem e só se lembram das bases em alturas de eleições.
Quem é Rangel?
É um senhor que apareceu á meia dúzia de dias ao PSD, liderou bem a bancada parlamentar e ganhou as europeias contra um muito mau candidato do PS.
Será que é suficiente para ser presidente do PSD?
Parece que para alguns é.
Para mim vou apostar num Homem que como eu tem lutado no PSD desde de muito novo.
EU vou votar PEDRO PASSOS COELHOmilitante nº 6585
sábado, 13 de março de 2010
JOAQUIM MATIAS NÃO SE CANDIDATA
