segunda-feira, 22 de março de 2010

Audição de Páscoa – “Alice no País dos Instrumentos”


Sábado, Dia 27 de Março – 15:00h - Aberta à Comunidade

A Banda da Covilhã promove no próximo sábado, dia 27 de Março pelas 15:00h a Audição de Páscoa e a Festa das Amêndoas da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã. A iniciativa terá lugar no antigo pavilhão da EPABI (Jardim Público) e conta a apresentação dos alunos em várias classes de instrumento, bem como do ensamble de sopros, grupo de flautas e do coro. Após a última reunião de pais e encarregados de educação, foi constituída uma Comissão de Pais que se encontra a preparar a Audição. Como novidade e partir desta audição todas terão uma temática. Para sábado o tema será “Alice no País dos Instrumentos”. A festa é aberta a toda a comunidade, havendo número limitado de lugares.

A Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã representa a sua maior aposta em termos de projectos. A Escola de Música da Banda da Covilhã tem vindo a crescer nos últimos anos e conta actualmente com cerca de 100 alunos, um corpo docente de 15 professores, 11 classes de instrumento, 8 turmas de formação musical, coro, ensamble de flautas de bisel, ensamble de percussão, ensamble de sopros e orquestra juvenil “O Pautinha”. O projecto tem por base o ensino gratuito e disponibilização de instrumentos para todos os alunos, bem como o envolvimento das famílias e da comunidade.

Sublinhamos a importância da inserção das crianças e jovens no mundo da música, constituindo uma oportunidade extraordinária e única de aprendizagem de uma linguagem universal e que de certo contribuirá de forma positiva para o seu crescimento, formação e amadurecimento.

P.S. Os preparativos já começaram – junto segue algumas fotos da tarde de sábado passado.

Sem comentários: