sábado, 6 de março de 2010

Férias Dó-Ré-Mi – Especial Páscoa – Tortosendo 2010


FÉRIAS DÓ-RÉ-MI – O projecto Férias Dó-Ré-Mi é um projecto que assume particular importância na formação e na captação de novos elementos para a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã. Todos reconhecemos que este projecto foi um dos que lançou a Escola de Música e que mais alunos atraiu para a formação musical e a aprendizagem instrumental.

Este ano comemora 4 anos de existência, sendo a sua acção central focada nas férias de Verão. No entanto, em vários anos realizaram-se edições especiais férias de Natal e Páscoa.

De facto, o programa é muito aliciante, permitindo um intercâmbio de experiências entre crianças e jovens no âmbito da música, com um leque de actividades variadas que imprimem dinamismo à actividade e que recebe cada vez mais alunos. Lembramos que no Verão de 2009 foram 90 crianças que diariamente frequentaram as Férias Dó-Ré-Mi.

Entre as várias actividades temos: Bases musicais, Jogos musicais, Solfejo, Grupo de flautas, Grupo de percussão, Coro e a apresentação dos diferentes instrumentos de sopro e percussão: Flauta – Oboé – Fagote – Clarinete – Saxofone – Trompete – Trompa – Trombone – Tuba – Percussão. Os lemas do projecto são: “Aprender Música a Brincar” e “Onde as Música Inspira os Mais Novos”. Quanto à equipa técnica, a organização contra com cerca de uma dezena de músicos licenciados ou a concluir os seus estudos oriundos da Covilhã ou do seu concelho.

Numa linha de continuidade, a Banda da Covilhã com o apoio da Junta de Freguesia do Tortosendo lança uma edição especial das Férias Dó-Ré-Mi – Páscoa 2010. A mesma terá lugar durante duas semanas com a seguinte calendarização: 1ª semana de 29 de Março a 1 de Abril e a 2ª semana de 6 a 10 de Abril. O horário será entre as 14:30 e as 18:00 e funcionará na Escola da Feira no Tortosendo. Terá uma propina simbólica no valor de 15,00€ que inclui a oferta de um lanche a todos os participantes. No último dia, sábado dia 10 de Abril pelas 15:00 haverá um Concerto de Encerramento aberto a toda a população na Sala de Espectáculos do Unidos do Tortosendo.

Ocupar os tempos livres numa actividade como a música constitui uma mais-valia na educação e formação das crianças e adolescentes.

As inscrições já se encontram abertas (número de vagas limitado), e podem ser feitas no horário de expediente na secretaria na sede da Junta de Freguesia do Tortosendo ou na sede da Banda da Covilhã.

Esta iniciativa assinala também o primeiro passo para que a curto prazo seja possível abrir um pólo da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã na Vila do Tortosendo.

Com os melhores Cumprimentos, em prol da Cultura

JEB Cavaco 914905596



Sem comentários: