segunda-feira, 22 de março de 2010

Freguesia Ferro - Covilhã - Limpar Portugal


20 de Março, foi dia de "Limpar o Ferro"
Hoje, Sábado, 20 de Março, dia da iniciativa " Limpar Portugal", reuniram-se no Parque Tenente Simões, na Vila do Ferro, pelas 8 horas, os 24 voluntários, que apesar da chuva, não desistiram de "meter mãos à obra".
Esta acção de limpeza, integrada no Grupo "Limpar Covilhã", apoiada e coordenada pela Junta de Freguesia, iniciou-se com a distribuição do material de segurança e de limpeza (luvas, sacos para o lixo e pás) pelos quatro grupos de voluntários, que se dirigiram aos pontos previamente identificados, para iniciar a recolha do diverso material.
Durante toda a manhã, os voluntários foram recolhendo vidro, plásticos, pneus, ferro e roupas, que, mais tarde foram entregues nos locais previamente definidos para o efeito.
No final e como sinal de agradecimento a Junta de Freguesia ofereceu o merecido almoço a todos os participantes.
Esta acção veio, sobretudo trazer à luz do dia, a falta de civismo de algumas pessoas, que não respeitando o ambiente e o planeta, bem como os seus concidadãos, depositam todo o tipo de lixo, por todo o lado.
O Ferro, que procura ser uma "freguesia verde", possui vários ecopontos, tem serviço gratuito de recolha de "monos" ao domicílio (sucata, frigoríficos, móveis velhos, colchões, etc.), continuará a colaborar com o SEPNA da GNR, na identificação dos infractores, e a efectuar acções de sensibilização da população, com vista a conseguir manter-se limpo, ecológico e amigo do ambiente.

Sem comentários: