terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Académico dos Penedos Altos


Pentatlo Moderno: Académico dos Penedos Altos termina ano com quatro pódios


O ano de 2008 terminou bem para os atletas de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos (APA). No Biatlo de Natal, que teve lugar no sábado, dia 20 de Dezembro, nas instalações do Colégio Militar, em Lisboa, a equipa covilhanense conseguiu nada mais nada menos que dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro. Isto só para referir os atletas terminados em posição de pódio, já que três outros atletas terminaram a prova em posições bastante respeitáveis na tabela classificativa das várias categorias.
No que toca a classificações, Mariana Fiadeiro conquistou o primeiro lugar em Iniciados Femininos. Um escalão onde Mariana Oliveira conseguiu a quarta posição, seguida de Patrícia Garcia, ambas também atletas do APA.
Beatriz Coelho conquistou novo primeiro lugar para a equipa, mas no escalão de Infantis Femininos, uma categoria que contou com duas atletas academistas no pódio, já que Adriana Guerreiro conseguiu classificar-se no terceiro posto.
No que toca à prestação masculina neste Biatlo de Natal, André Rodrigues averbou o segundo lugar do pódio na categoria de Aprendizes, enquanto Pedro Matos foi sexto no escalão de Iniciados.

Esta foi a segunda prova da temporada para a equipa de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos, campeã em título da modalidade em Iniciados. A prova de estreia da temporada 2008-2009 decorreu no último fim-de-semana de Novembro nas Caldas da Rainha. No t6orneio Abertura, o APA registou três pódios, com Beatriz Coelho a vencer em Infantis, André Rodrigues a conquistar o primeiro posto em Aprendizes, e ainda um terceiro lugar de Mariana Rodrigues em benjamins.

Sem comentários: