terça-feira, 13 de janeiro de 2009

JORGE PATRÃO ELEGE PROJECTOS



Presidente da entidade regional de turismo da serra da estrela define 4 obras fundamentais para este mandato

A recuperação do antigo sanatório dos ferroviários, a construção da telecabine para a torre e o desenvolvimento dos projectos das estâncias de montanha nas penhas da saúde e nas penhas douradas são os principais objectivos definidos pelo presidente da entidade regional de turismo da serra da estrela para os próximos 4 anos. Jorge Patrão considera que "com estas iniciativas o maciço central vai jogar uma cartada importante no que respeita ao seu futuro enquanto destino turístico".

Embora reconheça que no que respeita à telecabine e às estâncias de montanha "ainda há arestas a limar", Jorge Patrão está convicto que "2009 vai ser um ano decisivo para a elaboração dos projectos, até porque o governo já reconheceu a necessidade de reforçar a aposta no investimento público".

Mais adiantado parece estar o projecto de recuperação do sanatório; um imóvel que vai ser recuperado e transformado em pousada de Portugal. Jorge Patrão diz que "está tudo acertado entre nós, o turismo de Portugal, a turistrela e o grupo pestana pelo que acredito que ainda este ano vai ser possível arrancar com as obras".

O presidente da entidade regional considera ainda que este organismo, que veio substituir a região de turismo da serra da estrela, "não está fragilizado" pelo facto de 5 municípios não terem formalização a adesão. Jorge Patrão refere que "tivemos um apoios maioritário das autarquias que, por decreto lei, integram o pólo e isso para mim é um sinal de confiança e de apoio"

Nuno Miguel
[ 2009-01-13

Sem comentários: