segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

GEMINAÇÃO


Foi hoje assinado o Acordo de Geminação entre o Município da Covilhã e a Câmara Municipal da Praia, capital de Cabo Verde.
A geminação entre estas duas cidades vai ter consequências, por exemplo no campo dos serviços de administração pública: a Autarquia covilhanense dispõe-se a ajudar o Município da Praia, dando formação aos seus funcionários. Há também uma linha de proximidade no contexto empresarial, onde sucesso é a palavra indicada para caracterizar futuros investimentos, porque a possibilidade de um contacto preferencial gera oportunidades nas áreas da cultura, economia e educação.
José Ulisses da Silva, Presidente da Câmara Municipal da Praia, elogiou a Covilhã, aproveitando para fazer uma pequena resenha da época dos Descobrimentos, afirmando que os dois municípios estão também ligados pela história.
O edil da cidade da Praia acredita num maior aproveitamento das potencialidades e dos recursos de Cabo Verde, devendo a geminação ser encarada como a construção de um espaço da lusofonia, a nível cultural, desportivo e de interligação entre municípios. Acrescentou ainda que este acto político tem por detrás uma forte vontade e desejo de sustentabilidade para que se transforme num caso de sucesso.

Sem comentários: