segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CÂMARA E TURISTRELA CONTESTAM...


CÂMARA E TURISTRELA CONTESTAM ENCERRAMENTO DE ESTRADAS NA SERRA
Em comunicado, a câmara da Covilhã contesta o número de vezes que as estradas na Serra da Estrela fecham devido à neve e responsabiliza o ministério das obras públicas pelos prejuízos causados à economia regional.

Segundo a autarquia, ao longo deste Inverno, já se verificaram 17 dias de interrupção da circulação para a Torre a partir dos Piornos. Um facto que tem penalizado a imagem da Serra da Estrela como destino turístico e a economia regional. Em comunicado a autarquia liderada por Carlos Pinto anuncia que vai "responsabilizar o ministério das obras públicas pelos prejuízos causados à economia regional" e exigir medidas para que estas situações não se repitam.
Caso contrário, "a câmara da Covilhã encara a possibilidade da gestão do centro de limpeza de neve em condições que permitam a salvaguarda dos interesses regionais".

Queixas subscritas pelo administrador da Turistrela, a empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela. Artur Costa Pais em declarações à Lusa lamenta a situação apontando o dedo à GNR "que só abre a estrada quando o alcatrão está seco", dando como exemplo o último sábado em que apesar da manhã limpa as estradas estiveram fechadas.

O tenente coronel Helder Almeida, comandante distrital da GNR de Castelo Branco, responde dizendo que a GNR não pode permitir o acesso à Torre se não for garantida a segurança. Helder Almeida garante que há uma preocupação em ter as estradas abertas "sempre que possível" e considera que "as queixas não fazem sentido e são desprovidas de contexto".

Paula Brito
[ 2009-02-02

Sem comentários: