domingo, 8 de fevereiro de 2009

Debate: Menopausa! Um problema?


No âmbito da acção desenvolvida pelo Gabinete de Apoio à Saúde da Junta de Freguesia do Ferro, realizar-se-á, no próximo dia 15 de Fevereiro (Domingo), pelas 15h, uma palestra intitulada: "Menopausa...um problema?", a qual conta com a intervenção do Dr. Carlos Gomes, Obstetra no Centro Hospitalar da Cova da Beira e da Enf.ª Marisa Pires, da Junta de Freguesia do Ferro.
Esta acção que surge como forma de sensibilizar a população alvo para a necessidade de cuidar da sua saúde numa perspectiva preventiva, aborda o sempre actual tema da menopausa que se caracteriza por diversas alterações biológicas que marcam o início de uma nova etapa na vida das mulheres e está associada, indiscutivelmente, ao processo de envelhecimento. No entanto, e apesar dos sintomas incomodativos, a prevenção e um diagnóstico precoce permitem um melhor tratamento médico, inspirando uma atitude positiva e contribuindo para a diminuição dos sintomas e para o aumento da qualidade de vida.
A Osteoporose e a Prevenção de Quedas, será também um assunto a abordar e a discutir, na medida em que a menopausa se caracteriza por uma diminuição da massa óssea (osteoporose), aumentando o risco de fracturas relacionadas com simples quedas e com um nível de morbilidade e mortalidade apreciáveis.
Esta acção que decorrerá no Salão Carlos Pinto, da Casa do Povo do Ferro, é gratuita e aberta a todos os interessados.


Para mais informações contacte a Junta de Freguesia do Ferro pelo telefone 962 566 087 ou 275 341 255.

Sem comentários: