quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


foto
O desemprego que veio como prenda de casamento

João e Maria. Nomes fictícios neste papel, com existência real no mundo do desemprego. Percalço é apenas aquilo que, ao de leve, caracteriza o início de vida deste jovem casal. É com 800 euros que vivem. Um número que se desdobra ao limite da aproveitabilidade do orçamento apertado. O desemprego bateu-lhes à porta. Aos dois, poucos meses depois daquele que foi o Verão das suas vidas. O Verão do seu casamento.

Scutvias com IC 31 na mira da concessão
Interesse. Os accionistas da Scutvias, concessionária da Auto-estrada da Beira Interior (A23) estarão atentos a uma eventual concessão para a construção e exploração do IC 31, troço que ligará a A23, perto da cidade de Castelo Branco, até à fronteira de Monfortinho, local onde encontrará as auto-estradas espanholas que permitirão ligar a região a Madrid em tempo recorde.

Empresas da Covilhã e Seia expõem em Paris
Quatro empresas têxteis da Covilhã – Paulo de Oliveira, Tessimax (antiga Nova Penteação), Penteadora, todas do Grupo Paulo de Oliveira, e a Fitecom – e uma de Seia, a Beiralã, participam na Premiére Vision que está de portas abertas em Paris até dia 25. Trata-se da maior montra europeia de moda e tendências e um dos salões do sector têxtil mais importantes do mundo.

Casal apanhado a passar notas falsas de 50 euros
Um casal, com idades compreendidas entre 22 e 27 anos, portador de documentos espanhóis, foi quinta-feira detido no Fundão pela suspeita da prática dos crimes de passagem de moeda falsa. A detenção foi realizada pela GNR do Fundão, mas o caso transitou para a alçada da PJ da Guarda que confirmou a falsidade das notas, concluiu a investigação e apresentou os indivíduos no Tribunal.

Fóssil com cinco milhões de anos desapareceu do Geopark
Um tronco fóssil com mais de cinco milhões de anos desapareceu de uma herdade em Vila Velha de Ródão, estando o caso a ser já investigado pela GNR. O tronco faz parte do Geopark Naturtejo, onde era uma das atracções turísticas. Encontrava-se ao ar livre, na Herdade de Coutada, junto a algumas casas, tendo o morador do local dito já que não deu por nada. O alerta para o desaparecimento foi dado pela presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Maria do Carmo Sequeira, que durante uma visita a alguns pontos do concelho deu pela falta do tronco. "Tinha quase dois metros de comprimento por um metro de diâmetro e 15 toneladas. Ou seja, só pode ter sido roubado com uma retroescavadora e um camião", avança a autarca, que estranha o facto de "ninguém ter dado conta".


Rádio
Caso da moradia de Carlos Pinto está em inquérito
Passou à fase de inquérito o caso das suspeitas sobre a legalidade de construção civil de uma moradia do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, nas proximidades do Aeródromo da Covilhã. A situação que foi noticiada por alguns jornais em Dezembro do ano passado e levou o autarca a fazer uma exposição ao Procurador Geral da República.

Sem comentários: