sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Programa Final do Carnaval da Neve


CARNAVAL da NEVE - Mercado Municipal da Covilhã - PROGRAMA
Quarta-feira – dia 18 – CARNAVAL SÉNIOR/MATINÉ
15:00 – Teatro Cine da Covilhã – Entrada Livre - Cartão do Idoso.
Quinta-feira – dia 19 – CARNAVAL DO ESTUDANTE
22:00 – Abertura do Recinto (1fita)
23:00 – Animação com DJ Pedro Santos – Prémio para a melhor Máscara.
Sexta-feira – dia 20 – CARNAVAL DAS ESCOLAS e TRAPALHÃO
10:00 – Concentração no Recinto – Mercado Municipal
11:00 – Desfile – Mercado – Rua António Augusto Aguiar – Rua Rui Faleiro – Rua Direita – Pelourinho - Mercado
22:00 – Abertura do Recinto (1fita)
23:00 – Karaoke – Noite do Carnaval Trapalhão. Prémio para a máscara mais original.
Sábado – dia 21 – CARNAVAL LATINO
22:00 – Abertura do Recinto (2fitas)
23:00 – Demonstração - Grupo de Danças de Salão do Ginásio Fun Tur
00:00 – Animação com Grupo Pró-Samba da Figueira da Foz - Noite Latina
Domingo – dia 22 – CORSO e MISS CARNAVAL 2009
15:00 – Corso de Carnaval - Tortosendo
22:00 – Abertura do Recinto (Entrada Livre)
– Concurso para o chapéu mais original
– Eleição da Miss Carnaval Covilhã 2009
00:00 – Animação com DJs
Segunda – feira - dia 23 – GRANDE BAILE DE MÁSCARAS
22:00 – Abertura do Recinto (2fitas)
22:00 – Grande Baile de Carnaval com Tiago Silva - Grandioso Concurso de Máscaras.
Terça – feira – dia 24 – TARDE INFANTIL E ENTERRO DO ENTRUDO
15:00 – Pinta Caras – Molda Balões – Foyer do Teatro Cine da Covilhã
16:00 – Peter Pan – Teatro-Cine da Covilhã – adultos 2€, crianças 1€
21:00 – Cortejo Fúnebre a partir do grupo Vitória de St. António, Rua Conselheiro António Pedroso dos Santos – Mercado – Pelourinho. Récita e enterro do Entrudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

11:39 PM


Anónimo disse...
Covilhã disponível para gerir Centro de Limpeza de Neve
Câmara coloca a hipótese de gerir o Centro de Limpeza de Neve de modo a que se resolva o problema dos sucessivos cortes de estrada no Maciço Central
Que prejudica o turismo e economia regional. Uma situação em que culpa as Estradas de Portugal
A Câmara da Covilhã está disponível para gerir o Centro de Limpeza de Neve, na Serra da Estrela, se essa for a solução para que se acabe, de vez, com o continuado fecho de estradas no Maciço Central sempre caem nevões. Foi esta possibilidade colocada pelo presidente da autarquia, Carlos Pinto, numa carta enviada ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, na passada semana.
No documento, a Câmara lembra a especial relevância que o produto neve assume na oferta turística de Inverno, pelo que a “interrupção prolongada da circulação nas estradas do Maciço Central”, nomeadamente na ligação Piornos- Torre “é fortemente penalizadora porquanto põe em causa as potencialidades turísticas da Serra da Estrela e os operadores e investidores privados que, pela sua acção perseverante, apostam na criação das condições necessárias à atracção da região”.
Carlos Pinto lembra “os fortes investimentos” que estão a ser feitos nas Penhas da Saúde e na Serra da Estrela, bem como as infra-estruturas turísticas, desportivas e lúdicas existentes na Torre. Que “não se compadecem com situações que denotam e fazem transparecer para a opinião pública uma falta de coordenação entre as entidades com responsabilidades nesta matéria”. O autarca afirma que a situação a que se tem assistido “em nada contribui para a competitividade da região, antes se torna fortemente penalizadora da imagem da Serra da Estrela enquanto destino turístico.” Por isso, a Câmara apresenta “um veemente protesto pela forma como a entidade responsável (Estradas de Portugal) tem vindo a encarar este assunto, pois é a responsável pela presente situação e detém os meios necessários à manutenção e operacionalidade das rodovias do Maciço Central”.
O autarquia covilhanense coloca-se ainda “à inteira disposição” do Ministério para, “em conjunto, se equacionarem todos os cenários possíveis que visem evitar mais prejuízos para a economia regional decorrentes da situação atrás enunciada, incluindo a possibilidade de gestão do Centro de Limpeza da Neve por esta Câmara”.

Turistrela descontente, GNR quer segurança

As críticas, nos últimos tempos, têm-se acentuado. Câmaras como a de Manteigas e Covilhã são acompanhadas na contestação pela entidade concessionária do turismo na Serra, a Turistrela. Artur Costa Pais dizia, há duas semanas atrás, que as estradas poderiam estar abertas “mais vezes”, pois no estrangeiro anda-se “com 15 e 20 centímetros de neve.” A GNR já recusou as acusações e pela voz do comandante distrital, Hélder Almeida, afirma que “não podemos permitir o acesso à Torre se não for garantida a segurança. Há vários interesses legítimos na Serra da Estrela, conciliáveis em várias circunstâncias e noutras não.” Também a Estradas de Portugal já disse que na Serra da Estrela as vias até estão mais dias abertas que em outros locais montanhosos por essa Europa fora.
Também da Turismo Serra da Estrela, que substitui a ex-região de Turismo, em comunicado, elogia o “esforço dos colaboradores do Centro de Limpeza de Neve e Direcção Regional de Estradas da Guarda”, após a reabertura de estradas, há duas semanas atrás, quando caiu o “maior nevão dos últimos 12 anos”, uma tarefa “longa e extenuante”. A entidade testemunha o “zelo e competência com que todos trabalham.”

8:56 PM


Anónimo disse...
Carlos Pinto lembra “os fortes investimentos” que estão a ser feitos nas Penhas da Saúde e na Serra da Estrela, bem como as infra-estruturas turísticas, desportivas e lúdicas existentes na Torre.
ENTÃO O SR PRESIDENTE AGORA FICOU TÃO ESPIRITUOSO QUE SÓ NOS CONTA ANEDOTAS????CONTE-NOS O SEGREDO!!!! SERÁ QUE JÁ ARRANJOU QUEM PATROCINE A PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL?
AS INFRA-ESTRUTURAS TURISTICAS E LUDICAS SERÃO O FAMOSO "CENTRO COMERCIAL"COM CHEIRO PESTILENTO QUE ENCHE OS BOLSOS DO DONO DA SERRA COM OS ALUGUERES ASTRONÓMICOS,SR PRESIDENTE?
E OS FORTES INVESTIMENTOS NAS PENHAS SERÁ A MEIA DÚZIA DE ESTRADAS ASFALTADAS PELA CÂMARA OU SERÃO AS LINDAS BARRACAS DE LATA????DE REPENTE ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM A SERRA?VÊ-SE LOGO QUE É ANO DE ELEIÇÕES...NOUTRAS ELEIÇÔES ATÉ FIZERAM UMA "BARRACA",(JUNTO A UMA CASA COMERCIAL),TODA GIRA PARA APRESENTAR OS PROJECTOS PARA AS PENHAS...ONDE ESTÁ A REALIZAÇÂO DESSES PROJECTOS????OS INIMIGOS TORNAM-SE AMIGOS...ESTÁ A VISTA DE TODOS QUE O ÚNICO LESADO PELO FECHO DAS ESTRADAS É O DONO DA SERRA...A COVILHÃ SÓ GANHA,SE NÃO ACREDITA FAÇA 1 PASSEIO PELO SHOPING EM DIAS DE ESTRADA FECHADA...VIVA AS ELEIÇÕES!!!!